Intercambiamente

A ida para um outro país pode ter diversos propósitos. Chegando lá, lidamos com algumas dificuldades que podem acontecer com qualquer um/a…

1# ​Você pode passar por uma montanha russa emocional​. Sentir euforia, alegria, medo, angústia, entre tantas outras sensações em um curto espaço de tempo de forma intensa.
2# ​É possível que você viva um choque cultural​. A mudança para uma nova casa, uma nova Universidade, um novo ritmo de estudos, a demora para estabelecer amizades em um mundo que tem outras regras sociais impacta.
3#​ Talvez você enfrente​ ​noites com poucas horas de sono e dias de péssima alimentação ​para conseguir cumprir com as obrigações acadêmicas e do trabalho.
4#​ É comum passar muitos finais de semana a sós​, coisa que sabemos que não é culturalmente comum no Brasil, né?
5# ​Ouvir aquela vozinha dentro da cabeça dizendo que é pra desistir e voltar pra “casa” nos dias difíceis.

Mudar para um outro país é uma decisão que traz impactos em TODAS as esferas da nossa vida. É uma oportunidade única, mas não é por isso que significa que será só alegria. E está tudo bem…é necessário encontrar equilíbrio entre o que sentimos, o que desejamos, e o que fazemos dentro das possibilidades do contexto que estamos. A montanha russa de sentimentos faz parte de ser viajante, mas será muito mais divertida se for feita com segurança – que pode ser conquistada com auto-conhecimento, planejamento e uma calibrada nas expectativas.

 

Entendendo esse processo a Kiwi Education firmou uma parceria com com as psicólogas do intercambiamente.
Veja abaixo como você pode se beneficiar!

Sobre o Intercambiamente

O Intercambiamente surgiu da união de três amigas, graduadas em psicologia pela UFSM, com especialização e mestrado na área, bem como vivências no exterior. Esta união se fortaleceu com o apoio constante entre elas, enquanto exploravam o mundo. Elas tem como desejo poder compartilhar os conhecimentos e as técnicas que ajudaram a superar os desafios destas experiências, e a transformar, positivamente, nossas vidas. Com este propósito, elas criaram um espaço online de bem-estar, saúde mental, auto-cuidado e desenvolvimento pessoal, que promove cuidados antes, durante ou depois para viajantes  – intercambistas e expatriados.

           A empresa oferece terapia online e conta com profissionais especializados para auxiliar você independente de onde estiver e no momento em que precisar!

A terapia online é um conjunto sistemático de procedimentos que por meio de técnicas e metodologias terapêuticas, pode buscar a avaliação, orientação, aconselhamento individual e/ou grupal de pessoas. É uma excelente ferramenta​, pois pode impactar em diversos setores da sua vida, desde a ​tomada de decisões importantes​, na maneira como ​você vive e lida com suas emoções, suas relações pessoais​, entre outros. Você pode também contar com um conteúdo de qualidade em suas redes sociais!!

“Através da terapia online, nós do Intercambiamente queremos promover o bem-estar e auto-desenvolvimento​ de nossos clientes, visando prevenir agravos de saúde mental e auxiliar em processos de adoecimento leve. Para isso, vamos desenvolver as estratégias necessárias para promover o crescimento pessoal de quem vive no exterior”.⠀⠀⠀

⠀⠀⠀⠀

Conheça o time

Daniele Dalla Porta

“Como psicóloga, e viajante, percebo que viajar, mais do que conhecer novos lugares, é em algum momento olhar para si, se descobrir e perceber uma infinidade de possibilidades. Há 9 anos embarquei na minha primeira descoberta pelo velho continente e não parei mais. Acredito no potencial humano de se relacionar, reinventar e ressignificar experiências. De uma forma simples e prática, ao lado desse time de viajantes, espero poder trazer conteúdos que auxiliem vocês a lidar com a montanha russa (ou seriam os embarques e desembarques?) de sentimentos inerentes à vida de viajante”.

  • Graduada em Psicologia -UFSM, RS, Brasil.
  • Mobilidade acadêmica na  FPCEUP – UP,  Portugal.
  • Especialista em Saúde Mental e Pública – UFSM, RS, Brasil.
  • Mestre em Psicologia – UFSM, RS, Brasil.
  • Membro da Sociedade de Psicologia da Irlanda (Psychological Society of Ireland).

Luiza  Sbrissa

“Desde que me conheço por gente fui movida pelo desejo de atravessar fronteiras mentais e geográficas. Descobrir, conhecer, explorar, desafiar o entorno e a mim mesma. Assim fui me tornando uma Psicóloga curiosa em constante busca, estudo e aprendizagem. Fui a um caminho sem volta: ver o ser humano completamente vinculado aos contextos que o constitui e também como um ser ativo que faz algo com isso. Confio no potencial das pessoas, na capacidade de resiliência e de seguir adiante. É na relação que estabelecemos com empatia, afeto e ética, que nossa prática terapêutica começa, pela busca por uma forma de vida mais coerente com cada pessoa. Contente em compartilhar a vontade de promover bem-estar com estas profissionais que eu admiro, confio e aprendo constantemente, enquanto experiencio meu próprio processo de migração – sentindo na pele que viver este processo acompanhada fortalece.”

  • Graduada em Psicologia – UFSM, RS, Brasil.
  • Intercâmbio Acadêmico em Psicologia – UNLP, BA, Argentina.
  • Mestre em Psicologia – UFSM, RS, Brasil.
  • Doutoranda Persona y Sociedad en el Mundo Contemporaneo, Departamento de Psicologia Social – UAB, Espanha.
  • CRP 07/27462 – Cadastrada e-Psi online

Mirela Cardinal

“Sou uma Psicóloga que acredita no poder do vínculo, do afeto e de uma xícara de café. Filha de um imigrante, sou uma brasileira bem uruguaia que não se aguentou e foi experimentar o mundo, vivendo por dois anos nos Estados Unidos. Sei bem como é lidar com um giro de 180 graus na vida ao ter que se adaptar a um novo país. Estou muito grata em poder compartilhar meu conhecimento e vivência ao lado de pessoas incríveis como a Dani, a Lu. Vamos oferecer terapia online e conteúdo de valor sobre viver no exterior para vocês feito com muito dedicação e carinho”.

  • Graduada em Psicologia – UFSM, RS, Brasil.
  • Especialista em Saúde Mental e Pública – UFSM, RS, Brasil.
  • Mestre em Estudos de Gênero, Sexualidade e Mulheres – University of Florida, EUA.
  • CRP 07/22757 – Cadastrada e-Psi online

“Estar aberto a mudar é o que traz a mudança. Com autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, você caminha para a paz emocional e o amor próprio.”

Parceria

Os preços padrões por sessão é 220 reais, onde é possível fazer pagamentos em outra moeda, de acordo com a sua preferência.
Porem com a nossa parceria os estudantes da Kiwi Education tem um preço mais do que diferenciado! Entre em contato conosco e veja todos os detalhes!!!

Veja o video que a nossa parceira Karina Fortes conversa com a empresa sobre o tema de como não arruinar o seu intercambio e como lidar com o sentimento de solidão no exterior e entenda mais sobre a incrível forma de trabalho:

Agende agora a sua primeira consulta gratuitamente!

Entre em contato conosco e entenda mais como você pode se beneficiar com preços exclusivos!

Artigos Interessantes

Estuda inglês há meses ou anos no exterior e sente que não evoluiu? Este texto é para você 🙂

O que é a Terapia Online?

Tá querendo saber mais sobre Terapia Online? Entre em contato o Intercambiamente através do WhatsApp, Facebook, Instagram, email ou acesse o site e marque sua primeira conversa gratuitamente!



Currency: NZD : 3.78 BR
kiwisupport.com.br