Amanda Maru
Mudar de vida!
Esse sempre foi nosso objetivo quando começamos a cogitar a vir para a Nova Zelândia.
Morei por quase 20 anos no Japão, um país maravilhoso, seguro e que sempre nos proporcionou estabilidade finaneira. Contudo, este mesmo país pode ser um local limitador quando o assunto é carreira e estudos. Trabalhar em fábrica até fim de nossas vidas não estava nos nossos planos. Sempre valorizei os estudos pois, para mim, o conhecimento pode abrir portas para caminhos incríveis.
Sou de origem humilde, minha família no Brasil não teve condições de me proporcionar um curso de inglês e muito menos uma universidade.
E sei que essa é a realidade de muitas pessoas. Mas acredite, tudo pode ser diferente!
Desde que me conheço por gente, sonhava em me graduar na universidade. E quando me mudei para o Japão, aos 17 anos de idade e completamente sozinha, muitos diziam que eu iria desistir desse sonho. Demorou 10 anos praticamente, mas finalmente eu estava com meu diploma nas mãos. Juntamente com esta realização, surgiu a vontade de fazer um intercâmbio.
Quando eu era adolescente, a palavra “intercâmbio” na minha cabeça era ligada somente à “pessoas ricas”.
Era algo muito distante da minha realidade. Mas a palavra é planejamento. Para conquistar qualquer objetivo que você tenha na vida, planejamento é fundamental. É através de pequenos passos que alcançamos nossos sonhos. Consegui realizar dois intercâmbios de curta duração com muito suor e sacrifício. Foi quando percebemos que nosso tempo no Japão já tinha se esgotado e estava na hora de alcançar vôos maiores. Somos gratos à esse país que nos acolheu mas sabíamos que precisávamos dar um passo adiante. Neste momento, a Nova Zelândia entrou na nossa vida.
Muitos acharam loucura, afinal, iríamos deixar para trás tudo o que tínhamos conquistado, e o pior, com idade já avançada (34 anos (Amanda) e 38 anos (Erik)). Não teríamos mais a estabilidade financeira, mas chega um ponto que a vida precisa ter um propósito e nós estávamos correndo atrás dele nesse instante.
Foi muito difícil escolher o caminho certo, a empresa certa para nos ajudar.
E como que por destino, encontrei a Stella. Sem sombra de dúvidas, o que me fez optar pela Kiwi Education foi a dedicação que a Stella teve com o nosso caso. Nós não eramos mais um número e sim, alguém que precisava de ajuda.
Graças à todo suporte que recebemos da Kiwi, chegamos na Nova Zelândia com a segurança das nossas escolhas. E esse suporte não se limitou apenas até a venda do curso, mas sim, até hoje, 8 meses depois de estarmos aqui, estabilizados. Sabemos que podemos contar com a Kiwi e isso não tem preço.
Se você está na dúvida, assim como eu estive, fique tranquilo. A Kiwi é a escolha certa!