Entrust – Você pode receber reembolso em seu pagamento de energia!

A Entrust é um fundo privado estabelecido em 1993.
Atua no interesse de seus beneficiários,em mais de 340.500 famílias e empresas em Auckland, Manukau, norte de Papakura e leste de Franklin.

História

A Entrust foi formada como parte das reformas no setor de eletricidade em 1993. Era originalmente chamada de Auckland Energy Consumer Trust ou AECT, em 2016 mudaram o nome para Entrust. Ela foi estabelecida para possuir a empresa e garantir que as linhas de energia permanecessem no controle dos consumidores de eletricidade na área que costumava ser atendida pelo Auckland Electric Power Board.

Em todo o país, 29 outros consórcios de energia foram criados para serem proprietários de seus antigos painéis de energia também. Em 1998, o governo fez mais mudanças no setor, incluindo a divisão do setor de energia em empresas de linhas e varejistas. Isso resultou no negócio de varejo da Mercury Energy sendo vendido para a Mighty River Power (uma empresa estatal) e o negócio de linhas sendo retido e denominado Vector.

Em 2002, a Vector adquiriu a UnitedNetworks, a empresa de linhas que opera no North Shore e em Waitakere. Retiveram 100% da propriedade da Vector até 2005, quando concordaram com a oferta pública inicial da Vector, ou float de ações, de 24,9% das ações da Vector para que pudesse levantar dinheiro para comprar a empresa de gás NGC Holdings. O resultado dessa flutuação de ações, e uma subsequente recompra de ações em 2009, é que a AECT detém a maioria das ações da Vector, atualmente 75,1%. Isso garante que a Entrust tenha o controle da Vector. Para saber mais sobre a história da AEPB (e da eletricidade em Auckland em geral), consulte o livro “Sinal de Serviço: Uma história do Conselho de Energia Elétrica de Auckland” de Jennifer King, disponível na Biblioteca Pública de Auckland.

Propriedade majoritária da Vector

O principal ativo da Entrust é uma participação de 75,1% na Vector. Como principal acionista da Vector e por meio de nossos dois diretores curadores no conselho da Vector, garantem o cumprimento das responsabilidades para com os beneficiários, mantendo a supervisão adequada das operações da Vector.

Relatórios

Você pode ter acesso aos relatorios anuais entrando neste link, para baixar o do ano de 2019 clique aqui.
No relatório de 2019 podemos verificar:

“O dividendo de setembro de 2018 foi de $ 350 e, embora não no período relatado, o dividendo de setembro de 2019 aumentou para $ 360, apesar do número de beneficiários ter aumentado para 336.000. Esta é a nossa maior distribuição de dividendos até hoje.”

Como saber se tenho direito?

Quer saber se você tem direito ao dividendo? Clique aqui.
O dividendo de 2020 será pago até o final do mês de setembro. Portanto verifique se você tem direito e atualize sua conta bancária junto a empresa.

Os dividendos da Entrust colocaram mais de US $ 120 milhões na economia de Auckland, principalmente em dinheiro, em cheque ou crédito direto em contas bancárias. Sabemos por feedback que recebemos que cabeleireiros locais, empresas de conserto de automóveis, lojas de roupas e calçados estão no topo da lista de lugares onde as pessoas gastam seus dividendos. Cafés e restaurantes também notam um aumento no comércio durante o período de dividendos. Para garantir que todos os que têm direito ao dividendo saibam que ele foi pago, uma curta campanha publicitária é realizada todos os anos na época do dividendo, bem como no meio do ano, quando enviamos uma carta aos beneficiários de renda pedindo-lhes que indiquem como desejam seus dividendos a serem pagos.

Perguntas e Respostas

Como funciona o dividendo Entrust?

O dividendo da Entrust é pago a todos os clientes da rede elétrica Vector no distrito de Entrust na data de lançamento de cada ano.

Os clientes são as pessoas indicadas na fatura de energia.
O distrito de Entrust é Auckland, Manukau, leste de Franklin e norte de Papakura.
A rede elétrica Vector é onde a Vector possui as linhas de energia.
A data de rolagem é a data, à meia-noite, em que começamos a preparar a rolagem de pessoas que receberão os dividendos Entrust deste ano. Você precisa ter seu nome na lista para receber os dividendos da Entrust.

Como faço para colocar meu nome na lista?

Certifique-se de que o seu revendedor de eletricidade tenha seus dados atualizados, pois eles nos enviam os nomes de todos os clientes de eletricidade da rede Vector dentro do distrito de Entrust na data de entrega.

Quem recebe o dividendo da Entrust?

Todos os que foram beneficiários de renda do Entrust em 5 de agosto de 2020 estão qualificados para o pagamento deste ano. Você é um beneficiário da renda da Entrust se pagar as despesas das linhas de eletricidade da Vector (incluídas na sua conta de energia) no distrito de Entrust de Auckland, Manukau e nas partes norte de Papakura e leste de Franklin. O dividendo é pago aos beneficiários da receita da Entrust, independentemente de quem seja o revendedor de eletricidade. O beneficiário é a pessoa cujo nome consta da fatura de energia enviada pela sua concessionária de energia elétrica. No caso de imóveis para locação, geralmente é o inquilino e não o proprietário do prédio. Você pode ver os mapas de limites aqui:

Ver Limite de Papakura

Ver fronteira oeste de Auckland

Exibir limite de Clevedon Hunua

Quanto é o dividendo de 2020 da Entrust?

O pagamento de dividendos da Entrust para 2020 é de $ 280.

Por que o dividendo de 2020 é menor do que no ano passado?

O dividendo da Entrust provém do dividendo que recebemos como acionista majoritário da Vector. Este ano, a fim de administrar suas obrigações fiscais de forma eficiente, a Vector pagou os mesmos dividendos do ano passado, mas reduziu os créditos fiscais pagos juntamente com seus dividendos de 28% em 2019 para 10,5% em 2020. É uma prática comum para empresas que pagam dividendos a faça mudanças como esta (consulte https://www.vector.co.nz/news/entrust-dividend-20 para obter mais informações sobre a política de imposto de dividendos). Essa mudança na forma como o imposto é pago significa que a Entrust agora paga mais impostos antes de repassar os dividendos da Entrust aos nossos beneficiários. Este ano, a Entrust pagou $ 89,43 de imposto sobre cada dividendo pago com imposto. No ano passado, pagaram NZ $ 25,93 em cada dividendo. Este pagamento de imposto adicional resultou no pagamento deste ano sendo menor do que nos anos anteriores.

O valor do dividendo da Entrust também é afetado pelo número de pessoas que o recebem. À medida que a população aumenta no distrito de Entrust, o número de pessoas que recebem dividendos da Entrust também aumenta e isso deve ser incluído nos cálculos a cada ano. Este ano, existem 340.500 beneficiários no distrito de Entrust, representando o maior número na história do dividendo.

Todos recebem a mesma quantia?

Todos os beneficiários recebem $ 280 para cada ponto de controle de instalação (ICP) em sua (s) conta (s) de energia. A maioria dos beneficiários tem um ICP e recebe um pagamento. Mas alguns beneficiários, como empresas com filiais ou mais de um ICP (que pagam mais de uma conta de luz), recebem mais de um pagamento.

Como o valor é calculado?

O valor é calculado pela Entrust a partir do dividendo que ela recebe como acionista majoritário da Vector Ltd. Um dividendo dos lucros da Vector é pago à Entrust pela Vector e a maior parte disso é repassado pela Entrust aos nossos beneficiários de renda. Além disso, conforme a população aumenta no distrito de confiança, o número de pessoas que recebem dividendos da Entrust também aumenta e isso deve ser incluído nos cálculos a cada ano.

Informação Importante e Útil!

Eles oferecem descontos em algumas lojas, clique aqui e veja mais detalhes. Faça o download do Discount Card e já começe a utilizar!

 

Essas e mais informações consulte o site da Entrust clicando aqui.

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

5 RAZÕES PARA ALUGAR UM CARRO PARA VIAJAR

Viajar de Carro pela Nova Zelândia é realmente inacreditável!

Currency: NZD : 3.75 BR
kiwisupport.com.br