10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso. Fique atento, ás vezes uma coisa boba fará toda a diferença.

1. PASSAPORTE

É muito comum na Nova Zelândia ao entrar em alguns bares ou quando for comprar bebida  alcoólicas, solicitarem um documento de identificação para comprovar sua idade. As únicas formas de identificação que são aceitas são o seu passaporte, a carteira de motorista da Nova Zelândia e o Kiwi Acess Card.

2. AGASALHO 

Na Nova Zelândia você vai encontrar as “Quatro estações em um dia”, o clima muda muito, uma manhã pode começar chovendo, momentos depois sai o sol e fica bem quente, e logo o sol se esconde e fica frio. Por isso sempre tenha um agasalho por perto, e se for um corta-vento ou um casaco á prova de água melhor ainda.

3. PROTETOR SOLAR

A Nova Zelândia tem os raios UV mais intensos do que você pode estar acostumado. Sempre tenha um protetor solar com você, independente da estação do ano.

4. GORJETA

A gorjeta não é uma prática comum na Nova Zelândia. Você não deve dar gorjeta, mas se você sentir que um serviço foi excepcional, será sempre bem-vinda. Outro ponto por aqui é  que todo estabelecimento oferece tap water (água da torneira) gratuitamente. Você pode tranquilamente tomar a água da torneira tranquilamente por aqui.

5. ORÇAMENTO

Reduza o número de vezes que você come fora e tente cozinhar refeições para si mesmo, caso não consiga faça lanches e itens que você possa beliscar até achar algum lugar bacana. Mais uma vez, planeje seu orçamento, planeje um tempo para passar no supermercado. Os hostels, hoteis sempre têm um espaço onde você pode pode se adaptar e cozinhar suas próprias refeições.

Sem dúvida o item mais caro da viagem será Seu transporte e sua acomodação. A hospedagem na Nova Zelândia é sempre um desafio, mas felizmente existem diversos tipos e orçamentos. Portanto um ponto muito importante é o planejamento!

6. ACOMODAÇÃO

Se você vai viajar com uma turma uma opção em conta é ver as opções de um lugar inteiro. Veja em sites como o Airbnb, Bookabach ou ainda o home to go. O booking.com é bem amplo e tem diversas opções tanto para casas quanto para hostels e hotéis.

7. TRANSPORTE

Fique de olho nas promoções de alugueis de veículos, é possível conseguir aluguel de carro por 15 dólares o dia, ou uma campervan por 60 dólares o dia (posso falar com propriedade). Pesquise, pesquise e pesquise, existem temporadas, datas, dias da semana, pacotes que o preço diferencia absurdamente.

As empresa vroomvroom e a CompareandChoose realizam a comparação de diversas agências. Elas podem dar uma ideia dos preços médios, mas não pare por aí – sempre pesquise um pouco mais. Para aluguel de campervans a empresa shareacamper é diferenciada pois é possível alugar de pessoas físicas. Existem diversas opções e preços, portanto coloque na ponta no lápis e veja o que é mais vantajoso para você.

Você pode ficar de olho nas passagens de ônibus, existem duas empresas a InterCity Bus ou com a Skip Bus. Lembre-se de reservar com antecedência para conseguir tarifas mais baratas! Se fizer várias viagens nos ônibus, vale a pena conferir os passes disponíveis para várias viagens, como o FlexiPass da InterCity.

Fique de olho em alguns pontos ao aluguel de carro:

A principal coisa a lembrar ao comparar preços é fazê-lo incluindo todos os extras que você está considerando: taxa de administração/reserva, seguro, taxa devolução em outra cidade, motorista extra, prêmio por jovem motorista, taxa de limpeza, correntes para neve, etc. Algumas empresas podem incluir alguns desses custos em seus preços iniciais, alguns simplesmente adicionarão cobranças extras a cada etapa do processo, resultando em um preço muito mais alto do que o esperado. Também vale a pena considerar outros extras, como traslado do aeroporto (NZ$ 40 economizados em um táxi), seguro básico gratuito (NZ$ 10 – 20 economizados por dia de aluguel), motorista extra grátis (NZ$ 5 economizados por dia), atividades gratuitas , assistência rodoviária gratuita, etc. Esses pequenos custos se somam e podem resultar em grandes economias no final de uma viagem.

Também é importante notar que se você alugar um veículo a diesel, provavelmente terá que pagar uma taxa RUC extra no final da viagem. Isso geralmente é entre NZ$ 62 e NZ$ 68 por 1000 km percorridos.

Algumas locadoras têm uma opção de seguro grátis com franquia alta (NZ$ 1.500-3.000 franquia, por exemplo) com a opção de reduzir esse excesso para, por exemplo, NZ$ 250 franquia e sem franquia em um custo extra. Sempre verifique os detalhes, pois em alguns casos como quebra de janelas, não são cobertos.

8. DIRIGINDO

Você pode alugar um carro apenas com a tradução da sua carteira de motorista. Caso você tenha duvidas de como poder dirigir legalmente aqui na Nova Zelândia, de uma olhada no post Dirigindo na Nova Zelândia.

Existem algumas regras sobre cruzamentos, rotatórias, pontes de sentido único, detalhes com as quais você provavelmente não está familiarizado, por isso sugerimos dar uma lida no post Regras de direção na Nova Zelândia.

Dicas úteis:

– Faça o download de mapas do seu celular.

– Sempre tenha um plug para acendedor de cigarro com o seu cabo USB para poder carregar seu celular no carro.

– Fique sempre de olho na sua gasolina, algumas rotas você pode ficar sem um posto por horas. Instale um aplicativo chamado Gaspy, ele te indica os postos de gasolina mais próximo de você e o mais bacana é que você consegue verificar os preços.

–  Muitas das estradas da Nova Zelândia estão sinuosas. Leve isso em consideração ao planejar seu tempo de viagem, sempre considere levar um tempo maior do que o descrito no GPS.

9. DORMIR EM UMA CAMPERVAN

Se você planeja acampar ou permanecer em uma campervan enquanto viaja pela Nova Zelândia, não deixe de saber onde está autorizado a acampar. Na maioria dos lugares, você precisará ficar em uma van certificada, ou seja, que tenha uma aprovação de Self Contained.  se quiser estacionar em algum lugar gratuitamente.

Existe um aplicativo chamado Campermate que você pode consultar os campersites, nele você ter acesso a lugares públicos e pagos. O aplicativo é bem bacana e fácil de utilizar, nele é possível ver a localização, fotos e avaliações dos locais.
Um ponto de atenção é que alguns lugares gratuitos tem vagas restritas e não é possível fazer reserva, ou seja, você vai precisar chegar cedo para garantir sua vaga.

10. AGENTE DE VIAGENS

Para atividades, acomodações e até mesmo voos, você consegue encontrar muitas informações simplesmente pesquisando na Internet. Geralmente a compra diretamente com a empresa que oferece o serviço é mais barata do que com um intermediador no meio. Porém, dependendo da viagem que você esta planejando, um agente de viagens poderá te ajudar nas reservas, mas também poderá te auxiliar no seu processo completo. Ele poderá encontrar e colocar você nos melhores quartos, assentos e ainda fornecerá dicas essenciais. Em algumas companhias você não paga nada a mais por isso pois eles recebem comissões de seus parceiros. Um outro ponto muito importante é que se caso tenha algum problema e houve cancelamento e seja preciso remarcar o agente irá lhe ajudar.

Nossa dica é fazer a pesquisa, verificar os preços e definir seu roteiro, (para passagens aéreas de uma olhada no Google Flights ou no Skyscanner) e, em seguida, faça uma consulta com um agente de viagens. Eles geralmente combinam com um preço que você encontrou em outro lugar e geralmente o colocam em um dos melhores quartos, assentos etc. e ainda conseguem verificar o cenário como um todo, com pequenas dicas que alem de fazerem diferença vão te ajudar a economizar dinheiro.

Nós temos parcerias com algumas agencias de turismo uma no Brasil e outra aqui na Nova Zelândia ambas realizando o atendimento em português.

 

← Previous news Next news →

Veja Também

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Viajando

Ferry entre as Ilhas Norte e Sul da Nova Zelândia.

Tudo o que você precisa saber para pegar o ferry entre as Ilhas Norte e...

Compras DIcas

Compras – Melhores Supermercados e Lojas

Os preços podem variar de lugar para lugar, de temporada para temporada. Veja neste artigo...

Currency: NZD : 3.63 BR
kiwisupport.com.br