Feriados e horário de verão

 

Feriados na Nova Zelândia

Todos os anos, a Nova Zelândia tem 11 feriados nacionais (quando muitas empresas, bancos e lojas estão fechados):

  • Dia de Ano Novo e no dia seguinte (1 e 2 de janeiro);
  • Dia de Waitangi (6 de fevereiro): o dia nacional da Nova Zelândia que celebra a assinatura, em 6 de fevereiro de 1840, do documento fundador de nosso país, o Tratado de Waitangi;
  • Sexta-feira Santa, Domingo de Páscoa e Segunda-feira de Páscoa (março / abril);
  • Dia de Anzac (25 de abril): comemorando todos os neozelandeses mortos em guerras e homenageando militares e mulheres que retornaram;
  • Queen’s Birthday Holiday (a primeira segunda-feira de junho): comemora o aniversário da rainha do Reino Unido, que também é a rainha da Nova Zelândia (na verdade esse dia não é o aniversário dela, mas a comemoração acontece neste dia);
  • Dia do Trabalho (quarta quarta-feira de outubro): tornou-se oficial em 1900 e comemora a luta por um dia útil de oito horas, cuja ambição está consagrada em vários atos legislativos na Nova Zelândia a partir do século XIX;
  • Dia de Natal e Boxing Day (25 e 26 de dezembro): o Boxing day é o melhor dia para se fazer compras na NZ.

Cada região também tem seu próprio feriado todos os anos (geralmente uma sexta-feira ou uma segunda-feira). Aqui está uma lista completa deles .

O ano escolar primário e secundário é dividido em quatro períodos. Geralmente começa no final de janeiro e no início de fevereiro e termina em dezembro. O ano universitário geralmente começa no final de fevereiro ou no início de março e vai até novembro.

Importante: os alunos fazem uma longa pausa no final do ano durante o verão. Alguns vistos de estudandes neste periodo é permitido trabalhar mais que 20 horas por semana, então é um bom momento para conseguir um trabalho ou aproveitar o verão para explorar o país.

Matariki – Ano Novo Maori

É comemorado no meio de junho até o início de julho. O nome deriva do aglomerado de estrelas (também conhecidas como Plêiades ou Sete Irmãs) que nascem no céu noturno no meio do inverno. Muitos Maori veem o Matariki como o começo de um novo ano e tornou-se uma celebração popular para todos os neozelandeses.

Muitas cidades celebram Matariki com eventos como fogos de artifício, mercados, filmes e comida. Você pode descobrir o que as celebrações de Matariki estão acontecendo em sua cidade, consultando o site do conselho local ou o Eventfinda .

Horário de verão

O principal objetivo do horário de verão é aproveitar melhor a luz do dia.
Mudamos nossos relógios durante os meses de verão para passar uma hora de luz do dia da manhã para a noite. O horário de verão começa todos os anos às 02:00 am no último domingo de setembro e termina às 03:00 am no primeiro domingo de abril.

O horário padrão da Nova Zelândia é GMT + 12, exceto durante o horário de verão. Durante os meses de verão, estamos uma hora à frente do horário padrão da Nova Zelândia.

Descubra as datas do horário de verão.

Tem mais alguma dúvida? Entre em contato conosco.

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.76 BR
kiwisupport.com.br