Transporte Público Christhurch

Transporte Público em Christchurch

A cidade de Christchurch fica dentro de uma região chamada Canterbury, está centralmente localizada no lado leste da Ilha Sul da Nova Zelândia e é o centro internacional e doméstico de todas as principais rotas de viagem ao redor da Ilha Sul. O Aeroporto Internacional fica a apenas 10 km ou 15 minutos de carro do centro de Christchurch. Serviços regulares de táxi e traslado circulam entre o aeroporto e a cidade central e opções de aluguel de carros estão disponíveis no terminal.

Christchurch é a perfeita base para explorar o que de melhor a Nova Zelândia tem para oferecer.

Como se locomover

Seja de carro, transporte público, scooters eletrônicas ou a pé, o centro de Christchurch é bastante acessível. A maioria dos ônibus públicos leva você ao CBD e, se você prefere andar de bicicleta – você está com sorte! Você encontrará muitas ciclovias e ruas ao longo da cidade. Indo de carro? Não se preocupe, é fácil encontrar estacionamento perto de suas lojas favoritas.

A rede de transporte na cidade de Christchurch é ampla e operada somente por uma única empresa a Metro. Os horários estão disponíveis para consultas no site oficial, a tarifação é realizado por zonas e distância do percurso, sendo que quanto mais longo o deslocamento, mais cara a tarifa. Além disso é muito comum os moradores se deslocarem pelos bairros e atrações da região utilizando bicicletas, inclusive é possivel transporta-las em alguns ônibus.


Como usar o Metrocard?

Onde comprar o Metrocard?

Como criar sua conta Online

Como recarregar

Quanto custa os trajetos?

Rotas e horários


Cliquei abaixo no mapa e faça o download das rotas e acessos ao transporte publico.

Metrocard

 

As tarifas são mais baratas quando utilizado o cartão MetrocardClique aqui e veja informações sobre este cartão.

  • Como usar o Metrocard?

Informe ao motorista o destino para o qual você deseja viajar e coloque seu Metrocard no leitor de cartões. Ele deduzirá a tarifa e seu novo saldo será exibido na tela.

  • Onde comprar o Metrocard?

É necessario uma identificação (passaporte), clique aqui e veja os locais onde você pode comprar.
Importante: se você perder o seu Metrocard, poderá pegar um cartão de substituição em um Metroinfo no Bus Interchange. Se você registrou seu Metrocard, é possivel transferir seu saldo para seu novo cartão.

  • Quanto custa o cartão?

O custo de um Metrocard é de NZD 10,00 e o carregamento de um mínimo é de NZD 10 – A taxa do cartão de NZD 10 não é reembolsável.

  • Como criar sua conta Online

Faça o cadastro clicando neste link, será necessário já ter o cartão.

  • Como recarregar

Recarga on-line: Cadastre sua conta online, você tem a opção de configurar uma recarga automática para garantir que você nunca fique sem crédito. Quando você se recarrega on-line, automaticamente participa de sorteios para ganhar prêmios mensais.
Regarga Presencial: Você pode carregar o motorista no ônibus usando apenas dinheiro, ou com EFTPOs (cartão débito) em alguns terminais.

  • Como verificar o saldo

Online na sua conta Metrocard ou na página inicial, em um agente conveniado da empresa Metro , no ônibus – após a leitura do cartão ou ligando no número (03) 366 88 55.

  • Quanto custa os trajetos?

As tarifas variam de acordo com as Zonas tarifarias, clique no mapa abaixo e faça o donwload, para saber as tarifas atualizadas entre no site, clicando aqui.

  • Rotas e horários

Você pode verificar os mapas e horarios de cada rota clicando aqui neste link.
A empresa disponibiliza um planejador de rotas, onde você coloca seu endereço e o endereço de seu destino, veja neste link. Os ônibus costumam ser pontuais, facilitando todo seu planejamento.

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.81 BR
kiwisupport.com.br