Voluntariado

Voluntariado

Em 2013, o Departamento de Assuntos Internos constatou que 28% dos neozelandeses realizam trabalho voluntário – em média, doam cerca de 3 horas por mês.  De acordo ainda com o site Seek , 80% dos kiwis concordam que existe uma cultura na Nova Zelândia que valoriza e incentiva o voluntariado.


Por que ser voluntário?

Faça diferença! Existe muita satisfação em fazer a diferença para as pessoas da comunidade local. O voluntariado também oferece muitas outras recompensas, você pode aprender novas habilidades e obter experiência valiosa em uma ampla gama de áreas que podem ou não estar relacionadas ao seu trabalho remunerado. Além de ser uma ótima maneira de conhecer novas pessoas que compartilham dos mesmos interesses.

Como funciona?

Encontrar oportunidades  e voluntariado para grandes organizações é simples:

  1. Procure – Encontre uma oportunidade 
    Escolher a oportunidade certa de voluntariado pode ser um pouco assustador. Portanto, para começar, tente ser claro sobre o que você quer da sua experiência de voluntariado e as habilidades que você pode trazer para a organização certa.
  2. Se inscreva – cadastre-se para a vaga 
    Depois de encontrar uma oportunidade, basta preencher o formulário de manifestação de interesse on-line. Isso será enviado diretamente à organização que anunciou a função. Como muitas organizações sem fins lucrativos que procuram voluntários estão operando com pequenos orçamentos e equipe limitada (que geralmente são voluntárias), pode levar alguns dias para que as organizações respondam à sua inscrição. Portanto, seja paciente e não desanime.
  3. Comece – É fácil fazer diferença para o mundo
    A organização responderá diretamente a você com detalhes e informações sobre as próximas etapas. Estes podem incluir:

    • Entrevista
    • Verificação de referência
    • Trabalhando com crianças ou verificações policiais
    • Treinamento

Quanto tempo precisa de dedicar?

Não precisa levar muito tempo! As pessoas tendem a ter uma visão muito tradicional do que é o voluntariado. Se sua experiência é em mídia social ou desenvolvimento de sites, você pode oferecer seus serviços para uma organização ou instituição de caridade de sua escolha? Desta forma o voluntariado pode acontecer no conforto de sua casa. Existem oportunidades que variam de professores, compradores, consultores, motoristas – diferentes conjuntos de habilidades e diferentes níveis de investimento de tempo.

Este vídeo apresentará Mel, que é voluntária na patrulha da praia. Mel, como muitos de nós, leva uma vida agitada, mas ainda encontra tempo para retribuir à comunidade.

Como pode ajudar sua carreira?

“Nossa experiência é que o voluntariado é realmente um ponto de venda de carreira”, diz Amanda Robinson, voluntária do SEEK. “A pesquisa de voluntários da SEEK descobriu que 71% dos kiwis dizem que mostra o tipo de pessoa que realmente são e 69% acreditam que mostra ao empregador que eles podem arregaçar as mangas”.

Pense assim: Se um empregador se depara com dois candidatos quase idênticos, pequenos detalhes podem funcionar a seu favor. O trabalho voluntário é uma ótima maneira de obter essa vantagem sobre o próximo candidato.

Existem tantas oportunidades de voluntariado na Nova Zelândia que não é difícil encontrar o papel perfeito para você e suas circunstâncias. Pode ser qualquer coisa, desde trabalhar como palhaço para crianças desfavorecidas até ser voluntário em um festival de música. Além de estar ajudando a comunidade, você irá agregar valor ao seu curriculo,provavelmente, você poderá desenvolver habilidades importantes como:

  • Habilidades interpessoais no local de trabalho
  • A capacidade de trabalhar em equipe
  • Experiência de liderança
  • A capacidade de resolver problemas
  • Habilidades de gerenciamento de tempo
  • Vendas ou habilidades de atendimento ao cliente
  • A capacidade de planejar e priorizar o trabalho.

Onde procurar?

Se você está procurando e não sabe por onde começar, existem diversos sites onde você pode encontrar a oportunidade perfeita para você. Clique abaixo nos logos das empresas e verifique a vaga que melhor se adapta a você.

 


Funcionário x voluntário

É comum confundir os termos e encontrar empregadores que se aproveitem dessa situação. A maioria dos trabalhadores são funcionários e não voluntários – mesmo que trabalhem algumas horas por semana. Um trabalhador provavelmente é um funcionário se atender a QUALQUER um dos seguintes critérios:
  • o trabalhador é pago pelo seu trabalho (incluindo se os trabalhadores recebem acomodação ou alimentação grátis, ou se o custo está sendo deduzido de seus salários);
  • a empresa ganha dinheiro como resultado do trabalho realizado pelo trabalhador;
  • o trabalho é essencial para o negócio e um funcionário normalmente o faria;
  • as horas de trabalho são controladas ou programadas.

Quem é empregado(link externo) – Emprego na Nova Zelândia
FAQs trabalhando para acomodação [PDF, 486 KB](link externo) – Emprego na Nova Zelândia

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.81 BR
kiwisupport.com.br