Como encontrar um emprego na Nova Zelândia?

Trabalho na Nova Zelândia

Frequentemente ouvimos perguntas sobre trabalhos na Nova Zelândia, desde o processo de encontrar um emprego a obter um visto de trabalho no país.

  • “É realmente possível encontrar um emprego na Nova Zelândia após a conclusão do curso?”
  • “É fácil encontrar um emprego part-time?”
  • “Qual nível de salário posso esperar, será suficiente para viver e conseguir uma residência no país?”

Honestamente, ninguém, em nenhum lugar, nunca pode garantir-lhe um emprego.
Mesmo em seu país de origem, para pessoas sem experiência em uma área específica, não é fácil encontrar um emprego. Além disso, se você estiver em um país onde um idioma não é seu idioma principal, a dificuldade e concorrência com pessoas locais são mais um obstáculo e você deve estar ciente de todas as possíveis dificuldades. No entanto, como mostra nossa experiência, tudo é possível e por isso vamos te passar todas as informações e dicas que coletamos.

Esperamos que te ajude de alguma maneira 🙂

Obtenção de visto de trabalho


Para ter o direito de trabalhar na Nova Zelândia, você obrigatóriamente deve ter um visto com permissão para trabalho, um visto de trabalho, residência ou cidadania.
Com um desses vistos você terá a chance de receber uma oferta de trabalho e um contrato na Nova Zelândia. Receber uma oferta de emprego remotamente (estando em outro lugar que não seja no país) infelizmente é mais difícil. Por esta razão, a maioria das pessoas decidem estudar na Nova Zelândia com direito a trabalhar no país e vão em busca de uma oferta de trabalho. Nesse caso, mesmo os trabalhos de meio período, ou casuais, durante o tempo do curso, ajudará não apenas no orçamento, mas também na busca de um emprego permanente no futuro.

Existem algumas regras especiais para a obtenção de um vistos de trabalho após a conclusão de cursos profissionais na Nova Zelândia. Se você tem estudado por 2 anos ou mais para Diplomas dos níveis 4 a 6, ou 1 ano ou mais para programas no nível 7 e superiores, então após a conclusão você receberá um Visto de Trabalho Pós-Estudo (Post Study Work Visa Open) por um período de mais 1 ano. Se neste ano de visto de trabalho pós-estudos, você encontar um emprego relacionado com a educação que recebeu você poderá obter um Visto de Trabalho Pós-Estudo Suportado pelo Empregador (Post Study Work Visa Employer Assisted) por mais 2 anos , ou 3 anos em alguns casos.

Como encontrar emprego na Nova Zelândia?


A maneira mais comum de encontrar um emprego é se cadastrar e monitorar as vagas os trabalhos em sites como:

  
Sites mais populares do país para procura de emprego.

 

Sites para candidatos estrangeiros – os empregadores que publicam vagas nesses sites geralmente estão muito familiarizados com o processo de contratação de um especialista estrangeiro.

 


Se você acabou de se formar e não tem muita experiência de trabalho, é um excelente recurso para procura de emprego.

 

 

Diversos anúncios de emprego para estudantes (vagas part-time).

 

 

Grupos – muito comum ostar anúncios de vagas e recomendações nos diversos grupos do facebook.

 

 Além dessas opções você também pode entrar em contato diretamente com empresas de recrutamento – Há um grande número deles na Nova Zelândia e os serviços para os candidatos são gratuitos. No site da Careers New Zealand, você encontra uma lista detalhada de tais agências.
Você pode se cadastrar em mais de uma empresa, no entanto, deve-se ter em mente que o empregador pode achar estranho se vários agentes representarem você para uma mesma vaga. O mercado de trabalho na Nova Zelândia é pequeno e é importante lembrar quem você contatou sobre o trabalho, quando e o que exatamente foi dito.

 

Agências de recrutamento na Nova Zelândia indicados pela empresa Careers


Adecco
Uma agência de recrutamento que permite pesquisar as vagas atuais por região.

Agoge Recruitment
Uma agência que presta serviços de RH e recrutamento.

Advanced Personnel
Uma agência de recrutamento que coloca as pessoas em diversos setores, incluindo engenharia, estradas, lojas/armazéns e construção civil.

Beyond Recruitment
Uma agência de recrutamento especializada em TI, contabilidade, marketing, comunicações, telecomunicações, engenharia e cargos governamentais.

Chillifactor
Um software de recrutamento e empresa de consultoria com listagens de vagas em vários setores da Nova Zelândia.

Drake New Zealand
Uma empresa de recrutamento e consultoria com sede em Auckland, com nove filiais em todo o país.

Enterprise Recruitment
Empresarial é uma agência de recrutamento e recursos humanos da Nova Zelândia, atendendo a todos os setores da indústria.

Fosterra
Uma empresa de recrutamento focada no fornecimento de serviços de RH e recrutamento para empresas tecnicamente orientadas com base em South Island.

Frog Recruitment
Procure empregos disponíveis através desta agência, incluindo contabilidade, TI, recursos humanos e vendas.

Fusion
Uma agência que combina candidatos a emprego com empresas e fornece serviços de consultoria gratuitos.

HQ Recruiting
Uma agência que combina candidatos a emprego com empresas e fornece serviços de consultoria gratuitos.

Hudson
Uma agência de recrutamento que opera em vários setores, incluindo negócios, TI e vendas.

Kelly Services
Procure trabalhos temporários, de meio período e permanentes oferecidos por essa agência.

Madison
Madison possui cinco filiais na Nova Zelândia e recruta para funções permanentes, temporárias e contratuais.

McLaren Associates
Uma empresa de recrutamento e consultoria de RH baseada em Wellington.

Manpower NZ
Nova Zelândia, filial de uma empresa global de recrutamento com várias vagas, incluindo funções temporárias e recursos relacionados à carreira.

Martin Personnel
Um site de agência de recrutamento com vagas atuais em uma ampla gama de indústrias.

Michael Page
Uma ampla gama de ofertas de emprego, alertas de emprego, carreiras e conselhos de gestão, e percepções de mercado de uma agência internacional de recrutamento.

Momentum
Uma agência de recrutamento com 10 áreas especializadas, incluindo comunicações, finanças e emprego bicultural.

NPL
Uma agência com uma ampla variedade de listagens de vagas, que também fornecem treinamento.

OCG
Uma agência de recrutamento que permite pesquisar as vagas atuais nos principais centros da Nova Zelândia. Também fornece um endereço de e-mail para o envio de currículos para a agência.

Randstad
A filial da Nova Zelândia de uma empresa internacional listando vagas em vários setores. A Randstad também fornece informações, recursos e resultados de pesquisas.

Recruit NZ Limited
Uma empresa sediada em Warkworth especializada em recrutamento e serviços estratégicos de RH em toda a Nova Zelândia.

Robert Walters
Um site de agência de recrutamento com vagas atuais em uma ampla gama de indústrias.

Salt
Salt é uma agência de recrutamento que fornece posições flexíveis e permanentes desde o nível inicial até o gerenciamento.

Superior Personnel
Vagas em Auckland, Waikato e Bay of Plenty em manufatura, frete e logística, infra-estrutura, comércios especializados e papéis administrativos, além de notícias e conselhos.

The Recruitment Company
Fábrica e armazéns – vagas de emprego em Hawke’s Bay, Christchurch e Nelson.

 

Como conseguir uma oferta de trabalho?


Como em qualquer caso, o mais difícil é começar, isto é, encontrar o primeiro emprego. Não havendo experiência local e sem saber as particularidades das empresas neozelandesas, é possível perder boas vagas. Portanto, aconselhamos que você simplesmente comece em algum trabalho, mesmo que ele seja menor do que suas pretenções ou não seja exatamente na sua área e em paralelo continue procurando o trabalho do seu sonho. Isso se aplica a profissionais de todas as áreas, sem exceção. Não limite sua pesquisa apenas à sua especialização. Pense em todas as suas habilidades e alguns conhecimentos universais que podem ser úteis em diferentes esferas e pesquise diferente tipos de vagas.

Não tenha medo de um trabalho pouco ou menos qualificado. O empregador na Nova Zelândia não vai deixar de te contratar porque você, um engenheiro, trabalhou meio periodo em um restaurante ou em um canteiro de obras, pelo contrário – os empregadores aqui vêem neste tipo de situação a iniciativa e o trabalho árduo. Essas qualidades são valorizadas em qualquer campo. E já em paralelo com esse trabalho, você pode continuar a procurar por algo mais desejável e próximo a sua especialidade.

Outra grande vantagem para o seu currículo será as experiências em voluntáriado. Os neozelandeses realmente apreciam a ajuda à comunidade, seja na participação de limpeza de um campo, a caminhada com cães de um abrigo ou um trabalho não remunerado no centro de coleta de roupas usadas. Além de acrescentar em seu currículo, você fará novas amizades e ganhará uma valiosa experiência, bem como recomendações que serão muito úteis para os próximos empregos.

Trabalhar durante os estudos não útil apenas em termos de finanças, ou na busca subsequente de um trabalho permanente, mas também em termos de psicologia e adaptação ao país. Você se sentirá muito mais confortável se souber que ganha pelo menos alguma coisa para ajudar nas suas depesas, e irá se familiarizar com as particularidades do mercado de trabalho no país.

Veja outros sites para de trabalho na Nova Zelândia, caso você já tenha concluído o seu curso e procura por um trabalho em sua área:

  • New Kiwis em Auckland (criado pela Câmara de Comércio de Auckland e parceria com a Imigração da Nova Zelândia) – para pessoas com um visto de trabalho ou de residente
  • Work Ready em Wellington – vagas para pessoas com visto de  trabalho ou residentes

Ao longo dos anos de experiência no mercado educacional da Nova Zelândia, a equipe da Kiwi Education concorda que os empregadores da Nova Zelândia analisam os dados de um candidato na seguinte ordem:

  • Visto
    Este é o primeiro ponto de corte na ánalise de um candidato. A maioria dos empregadores não quer ter que se preocupar com as condições do visto para seus funcionários. Geralmente procuram por pessoas que já possuam o direito a trabalhar no país e oferecem auxílio na aplicação do visto para pessoas altamente especializadas.
  • Experiência local e referências
    Especificamente para a Nova Zelândia, existe um ponto muito importante sobre recomendações de empregadores locais. Os empregadores, na maioria das vezes, procuram por profissionais que já estão adaptados ao ambiente local, que já tenham passado pelo período de adaptação e estão prontos para trabalhar. Portanto, recomendamos sempre aos nossos estudantes que procurem por oportunidades de emprego mesmos nas áreas que exigem menos qualificações para entrar no mercado de trabalho, ou até mesmo atividades voluntárias durante a duração dos estudos. Isso ajudará não apenas a adaptação do estudante ao ambiente de trabalho local, mas também a ter referências profissionais que poderão ser consultadas para uma posição permanente no futuro.
  • Habilidades profissionais 
    Os empregadores procuram pro profissionais que tenham certas habilidades claras e específicas. Possuir as habilidades desejadas para uma vaga e exibi-las de de maneira correta no currículo ajudará o empregador a selecionar o candidato para uma entrevista.
  • Experiência de trabalho em empresas multinacionais
    É claro que as qualificações e a experiência profissional adquiridas em seu país de origem te ajudarão a desempenhar um papel positivo na busca de um novo emprego, porém uma experiência de trabalho em empresas multinacionais e conhecidas em todo o mundo, poderá ser um ponto positivo para você estar na frente de outros candidatos.
  • Perfil pessoal
    Na Nova Zelândia mais de 80% das empresas, mesmo as multinacionais, são empresas de no máximo 10 funcionários. Isso faz com que o ambiente de trabalho seja mais informal e com que todos os funcionários tenham alguma ligação entre si. A grande maioria dos empregadores, nestes casos, preferem contratar pessoas com quem as opiniões e estilo de vida serão de acordo com os demais do grupo. Por isso, não é incomum ver alguns alguns requisitos pessoais e de personalidade listados nas vagas de trabalho. É sempre muito importante se atentar a este detalhe e entender qual o posicionamento da empresa, além de todos os critérios da vaga, para pode se candidatar a ela.
  • Prestigio das Instituições de ensino
    Talvez um empregado ou outro dê preferência aos diplomas de instituições mais apreciadas na Nova Zelândia e/ou no mundo. Porém este critério, geralmente, é avaliado após todos os outros listados anteriormente. Ao mesmo tempo, nos campos acadêmicos, científicos, médicos, e alguns outros que sejam bem específicos, o prestígio da educação pode desempenhar um papel muito mais importante.

 

Links úteis para a procura de emprego na Nova Zelândia


Gostaríamos de enfatizar que tentamos ao máximo ajudar nossos clientes com acesso a todas as informações necessárias. Nossa tarefa é encontrar as melhores opções na Nova Zelândia para vocês.
Para algumas pessoas o processo pode parecer mais difícil e para outros um pouco mais fácil. Em todo caso, os maiores fatores de sucesso na busca por um emprego ou no processo de imigração estão em suas mãos. A experiência da maioria dos nossos alunos diz que pessoas que tem intenções verdadeiras, estão alcançando seus objetivos. De qualquer maneira, nós não queremos dar falsas esperanças, o processo de imigração não é fácil. Mas nós temos certeza que com planejamento e foco as chances do sucesso são factíveis.

Veja mais alguns links importantes em nosso site :

Tentamos coletar para você um máximo de informações úteis e importantes sobre como viver com sucesso na Nova Zelândia.

Desejamos sucesso a todos!

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD :
Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function convertCurrency() in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php:59 Stack trace: #0 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(690): require() #1 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', false) #2 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(155): locate_template(Array, true, false) #3 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/footer.php(112): get_template_part('template-parts/...') #4 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(688): require_once('/var/www/kiwisu...') #5 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', true) #6 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #7 /var/www/kiwisu in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php on line 59

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function convertCurrency() in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php:59 Stack trace: #0 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(690): require() #1 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', false) #2 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(155): locate_template(Array, true, false) #3 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/footer.php(112): get_template_part('template-parts/...') #4 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(688): require_once('/var/www/kiwisu...') #5 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', true) #6 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #7 /var/www/kiwisu in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php on line 59