Operadora de Telefonia móvel na Nova Zelândia

Operadoras de telefonia móvel

Onde comprar um SIM Card

Recarga (Top-up)

Escolher um plano tarifário

Seleção de provedor

Na Nova Zelândia, existem três principais operadoras de telefonia móvel com suas próprias redes: Spark, Vodafone, 2Degrees.

Além disso, existem as chamadas operadoras de telecomunicações virtuais (VMNO), que usam as redes dos operadores mencionados acima e vendem seus planos a um preço reduzido, por economizar na ausência de pontos de venda e atendimento ao cliente:

O código internacional da Nova Zelândia + 64 .

O prefixo dos números móveis do país é “02” , seguido de sete a nove dígitos. Os primeiros dígitos após “02” indicam a rede móvel original que emitiu o número.

Operadoras de telefonia móvel


Fото Rawpixel/Unsplash

Primeiro de tudo, deve-se dizer que todos os operadores móveis estão focados em fornecer comunicações confiáveis, mas fora dos centros urbanos, como em parques nacionais, a ligação pode ser instável ou completamente ausente. Por esta razão, a cobertura de telefones celulares em todo o país pode ser apenas 50%, enquanto a cobertura em centros urbanos chega a 98,5%, dependendo do provedor de serviços e do nível da rede.

A cobertura móvel de todo o país é de cerca de 50% , porém a cobertura em centro urbanos chega a 98,5%

By the way, não se paga roaming dentro da Nova Zelândia. O custo dos serviços móveis é o mesmo em todo o país, independentemente da rede à qual você está conectado atualmente.

Onde comprar um SIM Card


Você pode comprar cartões SIM Spark, Vodafone e 2Degrees em praticamente qualquer lugar, desde o aeroporto internacional e centros de serviços de operadoras de telecomunicações até mercearias e postos de gasolina. O custo do cartão SIM é geralmente  NDZ 5 .

Os cartões podem ser comprados por exemplo em supermercados, mas a maneira mais fácil é fazer o pedido no site do provedor. Neste caso, o cartão SIM será enviado para o endereço postal especificado o mais breve possível.

O cartão SIM  não precisa ser registrado e, para começar a usá-lo,  basta inseri-lo no telefone e realizar a ativação.

Recarga (Top-up)


Depois de inserir o cartão SIM no telefone e aguardar a sua ativação, você precisa carregar, ou seja colocar saldo, você pode fazê-lo de três maneiras principais:

Pagamento por cartão de crédito – Usando o cartão, você pode efetuar um  pagamento acessando sua conta pessoal no site do provedor. No site ou no aplicativo você pode configurar auto-recarga com as contas de cartão de crédito.

Compra de voucher – Isso pode ser feito em qualquer supermercado, mini-mercados, bem como em qualquer posto de gasolina. Compre o valor que desejar e siga as instruções do voucher.

Pagamento através de caixa – Esse tipo de reabastecimento geralmente está disponível na maioria dos supermercados da cidade. Você paga o valor do reabastecimento ao caixa, e ele lhe dá uma verificação com o código, que deve ser enviado por mensagem de texto para o número indicado.

Escolha um plano


Após colocar crédito, você deve escolher seu plano. Caso não escolha, qualquer ligação, mensagem que for enviado será cobrado de seu crédito de acordo com o custo fixo dos serviços do operador, sendo assim, muito mais caro do que no plano tarifário – Não deixe a escolha do plano para mais tarde.

Você pode escolher um plano de tarifas em pontos de atendimento ao cliente, usando a ajuda de um consultor, ou de forma independente, no aplicativo da operadora ou em sua pagina na internet. No entanto, no último caso, ao escolher alguns planos tarifários, por exemplo, com pagamento após o fato do serviço (pagamento mensal), você pode ser solicitado a inserir sua identidade local (Carteira de motorista da Nova Zelândia, passaporte ou  kiwi access card).

Ao escolher um plano tarifário, entre outras coisas, aconselhamos que você preste atenção à presença da opção Roll Over, que permite transferir minutos/dados não utilizados para o próximo período.

Opção Roll Over no plano tarifário permitirá a transferência de minutos não gastos para o próximo período

Plano pré-pagos (Prepay)

O pré-pagamento é a escolha mais  comum e, em muitos aspectos, justificada para aqueles que acabaram de chegar ao país. Por padrão, seu saldo será gasto a preços fixos para tudo que você usa. Ao comprar  um pacote de dados pré-pagos (por exemplo:  NZD 20  por  200min , 250 sms e 1 GB de dados por um mês), você receberá uma quantia pré-paga  de  serviços a um preço mais favorável. Se você usar completamente um dos serviços antes do vencimento de um mês, por exemplo, a Internet acabou, então esse serviço pode ser adquirido adicionalmente.
Com tarifas pagas antecipadamente, você não tem um contrato e pode interromper o seu plano a qualquer momento sem qualquer taxa.

Plano mensal (Pay monthly)

Os planos tarifários mensais são a melhor maneira de manter contato com aqueles que pretendem ficar no país por mais de dois meses. Com essas taxas, você não precisa monitorar constantemente o saldo e, ao final do período de serviço, o assinante recebe uma  fatura  para pagar pelo serviço. A maneira mais conveniente é configurar um débito automático a partir de um cartão bancário. Como o pagamento pelo serviço é feito depois de ser fornecido, você provavelmente precisará visitar um ponto de atendimento ao cliente para mudar para esse plano tarifário.

Contrato

Contrato, geralmente é uma maneira de economizar dinheiro na compra de um telefone. Nos termos do contrato, você é obrigado a usar um  determinado  plano tarifário de uma operadora de telecomunicações por 2 a 3 anos. O telefone, nesse caso, custa menos do que no varejo. A diferença de preço pode chegar a 25%. Em caso de rescisão antecipada do contrato, você será solicitado a pagar o valor que economizar no telefone. Também no contrato pode ser uma penalidade por rescisão antecipada. Geralmente você só pode aproveitar esse tipo de oferta se tiver um visto de residente ou um passaporte da Nova Zelândia.

Escolha da Operadora


Cobertura

Conte com a cobertura de 4G  em todos os grandes centros. Portanto, se você não pretende viver ou viajar muito longe da civilização, então a diferença entre a qualidade da comunicação e cobertura de rede, você provavelmente não vai se sentir. Em outros casos, para determinar a escolha de uma empresa móvel, verifique no site das operadoras a área de cobertura: SparkVodafone2Degrees.

Assim, de uma forma ou de outra, os principais concorrentes, constantemente reivindicando sua vantagem em cobertura, Spark e Vodafone, têm aproximadamente os mesmos números de cobertura: cerca de 98,5% . A 2Degrees, se perde um pouco quando se trata de 4G. A rede 3G (incluindo roaming na rede Vodafone 3G) todas oferecem a mesma cobertura de 98,5% .

Comparação entre Planos de tarifas

O site Glimp oferece uma comparação entre os planos tarifários. Aqui você pode obter informações sobre os operadores que mais demandam a população do país, mas aconselhamos que você verifique a disponibilidade de tarifas adicionais e ofertas diretamente dos operadores, uma vez que nem todas as informações relevantes são exibidas neste site.

Internet móvel

A oportunidade padrão de  adquirir pacotes adicionais de dadaos de Internet está presente em quase todos as operadoras. Além disso, existem alguns recursos adicionais:

A 2Degrees oferece aos seus assinantes a oportunidade de usar a Internet 1 hora por dia de graça, para isso, você precisa instalar o aplicativo em seu smartphone  – Data Clock, onde também pode adquirir sessões de dados pelo tempo que precisar.

O Skinny Mobile fornece a capacidade de adquirir sessões de dados adicionais avulsa, o custo começa em NZD 0,40 para 10 minutos. Essas sessões temporária de dados podem ser adquiridas através do aplicativo Skinny Mobile.

O Spark oferece ofertas adicionais ao seu plano como por exemplo: redes sociais Spark Socialiser:  1GB de  Internet para Facebook, Messenger, Twitter e  Spotify  (serviço de música Spark) a um preço de 9 dólares por 28 dias. Além disso, os assinantes da Spark oferecem a capacidade de usar mais de 1.000  zonas WiFi gratuitas em todo o país.

A Vodafone existe 4 tipos de Passes que pode obter ilimitada quantidade de tráfego: Redes sociais (Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter e Pinterest), Chat apps (Messenger, WhatsApp e Viber), Música ou Vídeos a um preço variando de $ 1  por dia. Às sextas-feiras, existe a  oferta Fantastic Fridays, proporcionando tráfego e descontos adicionais na Internet. Para os fãs de cinema eles oferecem ingressos em diversos cinemas no país a um custo de  NZD 11.

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD :
Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function convertCurrency() in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php:59 Stack trace: #0 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(690): require() #1 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', false) #2 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(155): locate_template(Array, true, false) #3 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/footer.php(112): get_template_part('template-parts/...') #4 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(688): require_once('/var/www/kiwisu...') #5 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', true) #6 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #7 /var/www/kiwisu in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php on line 59

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function convertCurrency() in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php:59 Stack trace: #0 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(690): require() #1 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', false) #2 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(155): locate_template(Array, true, false) #3 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/footer.php(112): get_template_part('template-parts/...') #4 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(688): require_once('/var/www/kiwisu...') #5 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', true) #6 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #7 /var/www/kiwisu in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php on line 59