Assistência Emprego Gratuita

Para ajudar a adaptar-se ao mercado de trabalho local e a busca de emprego mais eficiente na Nova Zelândia, foram criadas agências que passam informações especializadas e com cursos gratuitos.

New Kiwis


A agência de empregos New Kiwis

oferece uma excelente oportunidade para obter assistência gratuita, mas muito eficaz, na busca de emprego e para entender como o sistema de recrutamento funciona na Nova Zelândia. A agência oferece assistência àqueles que estão no país com visto de trabalho e chegaram há menos de dois anos.

Organizada pela Câmara de Comércio de Auckland (Câmara de Comércio de Auckland) e pelo departamento de imigração, a agência visa fornecer assistência aos imigrantes para o emprego. No site da agência, você encontrará informações, além de poder fazer um curso de colocação de emprego on-line. Além disso, a agência é um intermediário entre empregadores e empregados, fornecendo em seu site um banco de dados de vagas e candidatos a currículos.

O mais informativo e valioso, em nossa opinião, é o curso de 3 dias sobre o emprego do Curso de Sucesso de Novas Carreiras da New Kiwis, que é realizado de forma contínua no escritório da empresa. Qualquer pessoa que tenha um visto de trabalho ou de residente e esteja no país com menos de dois anos de idade pode concluir o curso. O novo Curso de Sucesso de Carreira Kiwis é realizado nas seguintes cidades:

  • Auckland
  • Rotorua
  • Tauranga
  • Hamilton
  • Whangarie

Tendo completado o curso, você saberá:

  • como e onde procurar trabalho na sua indústria
  • como ler anúncios de emprego e o que procurar
  • como fazer CV e Carta de Apresentação
  • como se preparar para a entrevista e saber as respostas para perguntas difíceis

O curso é muito interessante e ocorre na forma de interação constante entre o professor e o grupo (20 pessoas): a troca de informações, opiniões e experiências, o replay de várias situações de emprego, incluindo entrevistas.

para se inscrever entre em contato com o e-mail: nkcs@chamber.co.nz ou ttran@chamber.co.nz (Tina) ou se preferir ligue no numero? 0800 709 907.

Belong Aotearoa (Formerly known as Auckland Regional Migrant Services – ARMS)


Fundada em 2003, Belong Aotearoa (anteriormente conhecida como ARMS), em mais de 15 anos apoiou milhares de recém-chegados, migrantes e refugiados que se estabeleceram em Auckland. Tem sido um lugar no qual essas comunidades podem aprender habilidades, ganhar experiência e oportunidades que as ajudam em cada um desses sistemas por meio dos vários projetos, workshops e programas executados. O serviço também oferece oportunidades para voluntários em várias especializações, e esta é uma ótima maneira de ganhar experiência de trabalho local para um emprego bem-sucedido. Aqui você pode obter informações não apenas sobre emprego, mas também sobre outras áreas da vida na Nova Zelândia.

Hoje eles oferecem:

  • Cursos de emprego;
  • Cursos de aperfeiçoamento da língua inglesa e correção de ênfase;
  • Seminários sobre sistema de saúde, educação e sistema tributário;
  • Seminários sobre os direitos e formas de resolução de litígios civis e jurídicos;
  • Seminário sobre questões de imigração e muito mais.

Por favor, note que o serviço realiza ambos os cursos pagos e gratuitos, que custam começa em NZD 20,00.

Belong Aotearoa (Formerly known as Auckland Regional Migrant Services)

Careers NZ


Excelente plataforma de informação Careers NZ oferece uma grande batida todos os tipos de informações sobre como a formação e reciclagemprocura de emprego e mercado de trabalho. O site também contém um banco de dados detalhado de profissões existentes na Nova Zelândia, contendo uma descrição detalhada da essência das profissões, o nível de demanda e quanto a média nacional é obtida por especialistas em vários campos.

Tem um programa gratuito chamado Work Connect que foi desenvolvido para a ajudar os migrantes a se prepararem para o mercado de trabalho da Nova Zelândia. Financiado pela Immigration New Zealand, o programa está disponível em Auckland, Wellington, Hamilton e Christchurch.
O programa fornece um guia passo a passo sobre como melhorar seu CV e carta de apresentação e como adaptá-los para cada solicitação de emprego, fornece treinamento abrangente sobre como se preparar para uma entrevista de emprego, fornece informações sobre como o mercado de trabalho da Nova Zelândia funciona, como é diferente de outros países e ainda fornece estratégias sobre como usar suas habilidades e conhecimentos para impressionar os empregadores da Nova Zelândia.
Quem pode se inscrever: Migrantes qualificados, parceiros de migrantes qualificados ou estudantes estrangeiros graduados (nível 7 e superior) que procuram trabalho – Leia os critérios de elegibilidade antes de aplicar.
Como o programa funciona: Inclui 10 horas de workshops e treinamento individual, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
O que você precisa fazer: Escolher um intervalo de datas para concluir dentro de 4 a 6 semanas.

Work Ready – Wellington


O Work Ready é um programa gratuito para preparar estudantes internacionais para trabalhar na Nova Zelândia. O curso é gratuito e acontece em Wellington para qualquer pessoa com visto de trabalho, residente ou estudante . O curso é projetado especificamente para estudantes internacionais que estão atualmente estudando ou que concluíram recentemente seus estudos, mas ainda não encontraram seu primeiro emprego.

O curso é realizado durante cinco noites, com cada sessão de 2 horas, totalizando 10 horas de curso.

Você entenderá melhor os locais de trabalho da  Nova Zelândia  e uma ampla gama de habilidades para ajudá-lo a encontrar um emprego em Wellington .

Depois de participar das cinco sessões, você receberá o certificado Work Ready in Wellington, uma credencial valiosa que ajudará a vendê-lo como funcionário na região de Wellington em seu currículo e na rede profissional on-line.

Confira aqui estudos de caso para ver como o Work Ready ajudou outros estudantes internacionais em suas carreiras.

 

 

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.81 BR
kiwisupport.com.br