O que fazer antes de chegar na Nova Zelândia

Os estudantes da KiwiEducation tem acesso a um Manual Exclusivo com informações detalhadas deste processo.

Uma preparação cuidadosa para uma viagem ao exterior ajudará a economizar tempo e dinheiro. (Foto de Alex Samuels/Unsplash)

Fazendo as Malas

Banco

Dinheiro

Procuração

Serviços Médicos

Cigarro

Hospedagem

Fazendo as Malas


Na Nova Zelândia, você conseguirá encontrar se não tudo, quase de tudo! Leve com você apenas as coisas mais valiosas e convenientes.

Na hora de fazer as malas aposte em peças coringas. Escolha casacos fáceis de usar em qualquer ocasião e de cores escuras, que não sujam com facilidade. “Segunda-pele” são Excelentes para enfrentar o friozinho e ocupam menos espaços que casacos. Meia-calça grossa, meias de lã, luvas, cachecol, gorros e polainas também são opções que esquentam.
Dispense os saltos! Você provavelmente vai caminhando até a escola e fará muitos passeios ao ar livre. Aposte em tênis, botas de trilhas e chinelo.
Além de roupas, existem itens importantes que você vai precisar, principalmente se não quiser ter despesas no início da viagem. Se couber na mala, traga um jogo de lençol, produtos de higiene pessoal e não se esqueça do protetor solar.

Saiba que a tensão em todo o país é 220v e que o plug é diferente do Brasil.

Banco


Ao se preparar para a viagem à Nova Zelândia, certifique-se de que:

  • Você não perde a capacidade de gerenciar suas contas e cartões bancários
  • Verificar a data que seu cartão bancário expira
  • Você consegue realizar pagamentos remotamente (obrigações financeiras)

Se você planeja abrir uma conta bancária na Nova Zelândia e a duração do seu visto for inferior a 6 meses, então você precisa se inscrever para abrir uma conta online antes da sua chegada ao país. Nesse caso, é provável que uma conta seja aberta para você, apesar do visto de curto prazo. Se o prazo do seu visto for superior a 6 meses no momento de entrar em contato com o banco, não haverá problemas em abrir uma conta quando chegar na Nova Zelândia.

Além disso, observe que você pode trazer até 10 mil dólares neozelandeses em dinheiro em especie. Se houver necessidade de transferir uma quantia maior, você terá que fazer uma transferência através de um banco. Para fazer isso, você precisará de uma conta na Nova Zelândia, bem como um documento confirmando que você notificou a conta fiscal de abertura de uma conta no exterior, caso contrario o banco pode recusar a fazer a transferência.

Leia mais sobre isso em nossos artigos.

Abrindo uma conta em um banco da Nova Zelândia

Câmbio de moeda e troca de dinheiro na Nova Zelândia

Procuração


É uma boa idéia emitir uma procuração com firma reconhecida a alguém de sua confiança, para que ele possa ser seu representante em todos os casos possíveis. Infelizmente, a prática mostra que até mesmo uma procuração geral não é uma garantia de 100% de que seu representante será capaz de realizar livremente todas as ações para você. Portanto, se possível, feche todos os assuntos atuais que exijam sua presença antes de deixar o país e deixe a procuração apenas por precaução.

Dinheiro


A imigração solicita que você prove NZD 1.250 por mês que ficará no país como estudante, ou NZD$ 1.000 por mês, como turista. Com base nesta informação, recomendamos que você considere pelo menos este valor para trazer em espécie para garantir o primeiro mês de estadia.

Não é necessário fazer a troca de reais para outras moedas que não seja o dolar neozelandês. Não traga “Real” dificilmente você conseguirá achar casas de câmbio que realizam transfêrencia Real x Dolár Neozelandês.

A transferência de dinheiro para a Nova Zelândia pode ser feita de várias maneiras (ou uma combinação entre elas):

    • Transferwise – Uma plataforma online de envio de dinheiro para o exterior entre contas (somente entre contas de pessoas físicas);
    • Cartões de Crédito – você pode habilitar seu cartão para transações internacionais e realizar pagamentos ou sacar dinheiro em caixas e ATMs;
    • VTM (Visa Travel Money) – São cartões pré-pagos que podem ser recarregados. Na Nova Zelândia os estabelecimentos aceitam este cartão normalmente porem como um cartão de crédito;
    • Western Union – você consegue realizar transações rapidamente e sacar em especie em lojas conveniadas, não precisa ter uma conta em banco.

Para maiores informações entre em contato conosco.

Serviços Médicos


O Sistema de Saúde da Nova Zelândia, não é gratuito e os serviços médicos na Nova Zelândia são caros. Em alguns casos, os portadores de visto de trabalho podem ter atendimento médico subsidiado pelo governo, enquanto em outros casos é necessário ter seguro. Leia mais sobre o sistema médico da Nova Zelândia em nosso artigo sobre o Sistema de Saúde da Nova Zelândia.

Por tanto, cuide da sua saúde, previamente faça um check-up completo.

IMPORTANTE ficar atento com a sua Saúde Bocal!! Faça um check-up completo antes de sair do seu país de origem!! O tratamento custa caro, independentemente do seu visto e a maioria dos seguros não cobre odontologia.

Cigarro


Se você fuma, então vale a pena pensar em tentar peder esse hábito antes de se mudar. O custo dos produtos de tabaco na Nova Zelândia é alto e pode ser um desafio sério para o seu orçamento.
Atualmente o governo tem um projeto chamado “Smokefree” com o intuito de reduzir de 15% para 5% de fumantes no país, clique aqui e veja mais detalhes sobre esse projeto.

Hospedagem


Aconselhamos você a encontrar um lugar temporario para suas primeiras semanas, assim se não gostar do lugar, você não fica amarrado por muito tempo.

Ao alugar uma propriedade, indique a data e a hora da sua chegada, certifique-se de aguardar no horário combinado. Em muitos hotéis e casas que só são possíveis depois de certa hora do dia, por via de regra – depois das 14:00.

Certifique-se de anotar o endereço de destino para o caso de o celular estiver sem bateria ou você não ter acesso ao e-mail.

As opções para alojamento temporário podem ser:

    • Homestay (casas de família);
    • Student residence (repúblicas estudantis);
    • Aluguel de casas/apartamentos – Airbnb;
    • Compartilhamento (Quartos);
    • Hostels e Hotéis.

Mais informações sobre opções de hospedagem podem ser encontradas em nosso artigo Onde morar na Nova Zelândia.

 

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.81 BR
kiwisupport.com.br