Smokefree 2025

O que é o Smokefree 2025?

Quase 85% dos neozelandeses não fumam, levando isso em consideração o governo da Nova Zelândia estabeleceu uma meta para que, em 2025, menos de 5% dos neozelandeses sejam fumantes. Isso será alcançado por:

  • exposição ao marketing e promoção do tabaco
  • reduzindo a oferta e a demanda de tabaco
  • fornecendo o melhor suporte possível para sair.

Não se trata de proibir o fumo. Trata-se de agir contra o tabaco para que, em 2025, quase ninguém fume.

Ser livre de fumo e ter ambientes livres de fumo ajudam a apoiar a saúde e o bem-estar das famílias e de todos. Sabemos que o tabaco mata, por isso faz sentido.

  • Você será mais saudável.
  • Há menos chance de seus filhos fumarem.
  • Você não respirará o fumo passivo – na Nova Zelândia, aproximadamente 500 pessoas morrem prematuramente devido ao fumo passivo e, globalmente, isso é estimado em 600.000 pessoas por ano.
  • Você economizará dinheiro ao não comprar cigarros ou tabaco – muito dinheiro!
  • Você não apoiará um setor que contribui com cerca de 6 milhões de mortes globalmente a cada ano.

Em outubro de 2017, o Ministério da Saúde divulgou uma declaração de posição que considera que os produtos vaping têm o potencial de contribuir para a meta do Smokefree 2025 e podem atrapalhar as iniquidades significativas presentes. Saiba mais sobre o vaping em vapingfacts.health.nz e no site do Ministério da Saúde.

Como começou

Em 2010, o Comitê de Assuntos de Assuntos Maori iniciou uma investigação sobre a indústria do tabaco e os efeitos do uso do tabaco sobre Maori. O Inquérito analisou como a indústria do tabaco havia incentivado Māori a fumar e o impacto do fumo na saúde dos maori.

Foi encontrada:

  • enquanto as taxas gerais de fumo estavam diminuindo, as taxas entre os povos Maori e Pacífico estavam aumentando.
  • em particular, as mulheres maori têm uma das maiores taxas de câncer de pulmão do mundo.
  • doenças relacionadas ao tabaco, como enfisema, câncer e doenças cardíacas, têm efeitos terríveis não apenas em um indivíduo, mas em todo o mundo.
  • fumar tem um efeito devastador em crianças pequenas e por nascer.
  • o custo cultural do tabaco para Māori inclui a perda prematura de kuia e kaumātua, aproveitando a oportunidade para que tradições culturais, conhecimentos e histórias sejam transmitidos às gerações mais jovens.

Por esses motivos, e muito mais, o Inquérito delineou medidas “para remover o tabaco do futuro de nosso país, a fim de preservar a cultura maori para as gerações mais jovens”. Foi por causa desse inquérito que o objetivo de Smokefree Aotearoa Nova Zelândia 2025 foi estabelecido.

Você pode ler o relatório completo da consulta do Comitê de Assuntos Māori aqui.

Você pode ler a resposta do governo à consulta aqui.

Você pode aprender mais sobre Smokefree Aotearoa New Zealand 2025 aqui.

Como posso me envolver?

Este site e uma gama de serviços em sua comunidade é um ótimo lugar para começar a tornar o Smokefree 2025 uma realidade.

Você poderia:

QUITLINE

Existe um programa bem bacana do governo para quem quer parar de fumar chamado Quitline.

O Quitline é um dos serviços nacionais gratuitos de telessaúde 24×7 do governo. Esses serviços são co-financiados pelo Ministério da Saúde, pela Accident Compensation Corporation (ACC), pela Agência de Promoção da Saúde (HPA), pelo Ministério do Desenvolvimento Social e pelo Departamento de Correções. É operado pela Homecare Medical e pertence às organizações de saúde primárias ProCare e Pegasus Health. Uma empresa social, executa serviços de telesaúde digital, que oferecem suporte gratuito à saúde, saúde mental e dependências através dos canais digitais.

Este programa fornece suporte suporte gratuito e contínuo até que você não seja fumante. O programa inclui:

Uma pesquisa mostra que as pessoas que usam o Quitline têm maior probabilidade de sair com êxito do que aquelas que o fazem sozinhas. Os serviços são gratuitos e foram desenvolvidos de acordo com as melhores práticas internacionais, pesquisas e feedback. Para saber mais sobre o suporte, assista a este clipe:

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.77 BR
kiwisupport.com.br