Onde morar na Nova Zelândia

Tipos de Acomodação na Nova Zelândia

Ao planejar uma viagem para a Nova Zelândia, antes de tudo você precisa pensar sobre onde você vai morar. Para os estudantes, a moradia pode ser organizada por uma instituição educacional na forma de um dormitório ou na casa de família. Os alunos que vêm com um acompanhante ou familiar, na maioria dos casos, terão que cuidar de reservar seu próprio alojamento.

Aconselhamos que seu primeiro alojamento seja reservado antes da chegada ao país, isso removerá sua ansiedade e, provavelmente, economizará seu dinheiro.Como regra geral, reserve o primeiro alojamento por um período de 2 a 4 semanas, durante o qual é possível entender se este local é adequado para você e sua localização ou não e para começar a procurar uma alternativa, se necessário.

Como o custo do aluguel de residências na Nova Zelândia pode variar muito, dependendo da cidade, distrito e da qualidade do próprio edifício, recomendamos que você primeiro examine cuidadosamente todos os detalhes e formule suas necessidades. Lembramos que o aluguel na Nova Zelândia é pago semanalmente e você pode ser cobrado um valor de um cheque-calção, ou “BOND” como aqui é chamado, requerido no momento da chegada e devolvido ao estudante, caso nada tenha sido danificado, assim que ele saí da acomodação, este valor depende de cada contrato, varia em torno de 2 a 4 semanas do aluguel.

Casas de família (Homestay)

Residência estudantil (on-campus ou off-campus)

Hostel

Apartamentos

Unit

Casas

Informações Úteis

Casas de família (Homestay)


Ficar em casas de família é uma opção financeiramente relevante para estudantes que procuram por acomodação individual.
Além de ser uma excelente opção para intensificar a prática da língua inglesa, a maioria das homestays já possuem refeições inclusas no valor semanal (café da manha e jantar durante a semana e café da manhã, almoço e jantar durante os finais de semana).

A disponibilidade de homestay é feita diretamente com as escolas, que monitoram as casas de família continuamente e mantém a lista de casas atualizadas. a taxa de acomodação e seleção é de aproximadamente NZD$ 250 e o custo de uma homestay por semana gira em torno de NZD$ 260 a 350 por semana com refeições e contas já inclusas.

É importante ressaltar que a grande maioria das homestays ficam fora dos centros da cidade e geralmente os estudantes durante o período do intercâmbio precisam utilizar transpote público para chegar até as escolas.

Residência estudantil (on-campus ou off-campus)


Algumas instituições de ensino oferecem também opções de acomodações estudantis.
Geralmente estas acomodações são bem próximas às instituições para que o estudante possa se locomover entre a acomodação e a escola a pé ou de bicicleta. As acomodações oferecem quartos inividuais ou compartilhados, assim como os banheiros. Os quartos apresentam móveis simples, cama, escrivaninha, cadeira e guarda-roupa e as áreas comuns (cozinha, lavanderia, salada de entretenimento com acesso a internet) são compartilhadas e mantidas por todos os moradores daquela unidade.

A disponibilidade é checada diretamente com as instituições de ensino, e a taxa de acomodação para estes casos é de NZD$ 180 à 250.
O valor de um cheque-calção, ou “BOND” como aqui é chamado, é requerido no momento da chegada e devolvido ao estudante, caso nada tenha sido danificado, assim que ele saí da acomodação.
O valor de uma acomodação estudantil é em média NZD$290 para quartos individuais ou NZD$ 180 para quartos compartilhados.

Hostel


Ficar em um Hostel é uma das opções mais baratas. Geralmente existem hostels bem próximos as instituições de ensino, principalmentes aquelas que estão localizadas no centro. Os quartos podem ser projetados para uma pessoa ou para vários (de 6 a 8 pessoas). Opções de banheiros compartilhados barateiam ainda mais o custo desta acomodação. Geralmente não existem televisões ou escrivaninhas dentro dos quartos, porém uma área de entretenimento geralmente é fornecida, além da Internet que geralmente é paga separadamente. A cozinha é compartilhada e alguns espaços na geladeira são disponibilizados para os hospedes.

Сusto em Auckland: para acomodações de curto prazo – a partir de NZD $ 45 por dia, para longo prazo (a partir de 2 meses) – a partir de NZD $ 190 por semana.
O custo em outras cidades será aproximadamente o mesmo, ou um pouco menor.

Você pode ver as algumas opções de hostel na Nova Zelândia no site Booking.com ou no site da Hostelworld .

Preste atenção na YHA New Zealand , esta é uma rede de albergues localizada em todo o país. Para quem ainda não tem 30 anos, compre um cartão de desconto disponível .

A KiwiEducation trabalha com parceria com a empresa Luau Accommodation caso tenha interesse acesse o link ou entre em contato conosco.

Apartamentos


A maioria das opções de moradia na Nova Zelândia são casas, porém nos centros das cidades estão presentes alguns prédios e por isso alguns apartamentos ficam disponíveis. No entanto, morar no centro da cidade, a pouca distância do local de estudos, é uma opção bastante conveniente. A opção mais barata para um apartamento é um estúdio, no qual não existe parede ou divisórias entre o quarto, sala de estar e cozinha. Quartos individuais ou compartilhados dentro dos apartamentos também são opções populares para os estudantes. Viver separadamente é sempre mais confortável e fácil, porém um pouco mais caro. Além do custo do aluguel, geralmente as contas não estão inclusas, como água, luz ou internet.

Сusto em Auckland: aproximadamente NZD $ 400 por semana, mais NZD $150 de contas por mês. O custo em outras cidades é menor em 20-50%.

Você encontra as opções de apartamentos  em aplicativos como Airbnb, e no site TradeMe.

Unit


As Units são oferecidas pelos moradores de uma casa principal. A características das Units é que geralmente oferecem uma entrada separada da casa principal e as vezes têm um pequeno pátio ou quintal privado. Também podem ser uma extensão da casa principal ou uma parte auto-suficiente com cozinha, banheiro e quartos separados, como as chamadas “casa dos fundos”.

Сusto em Auckland: a partir de NZD $ 350 por semana, mais NZD $100 de contas por mês. O custo em outras cidades é menor em 20-50%.

Você encontra as opções de Unit no site TradeMe.

Casas


As casas na Nova Zelândia podem ser muito diferentes umas das outras. Existem casas muito antigas, casas recém reformadas e algumas casas mais novas. Quanto mais velha for a casa maior a probabilidade de ser fria e úmida, principalmente no inverno. É necessário um bom tempo e paciência para procurar uma casa boa com o valor bom. O mercado imobiliário a Nova Zelândia é super aquecido e por isso existe muita concorrência nas aplicações de casas de alguel. Boas referências, não ter animais, estadias longas são alguns diferenciais importantes para ser aprovado em uma aplicação.
Casas mais distântes do centro da cidade tem um valor de aluguel mais barato do que as casas em regiões mais próximas dos centros, e consecutivamente das principais instituições de estudos.

Сusto em Auckland: a partir de NZD $ 500 por semana, NZD $120 de eletricidade por mês, NZD $30 de agua por mês, NZD $ 80 de internet por mês. O custo em outras cidades é menor em até 30%.

Você encontra as opções de casas para alugar no site TradeMe, e no Airbnb.

Informações Úteis


Você pode se habilitar a ser Flatemate e alugar apenas um quarto ou uma cama. Por um lado, esta opção reduz os custos de aluguel, o que lhe permite alugar habitações realmente boas e confortáveis ​​por um preço razoável. Por outro lado, exige algum nível de paciência, melhor certificar-se antecipadamente se o estilo de vida dos seus vizinhos combina com o seu.

Você pode encontrar anúncios sobre compartilhamento ou colocar um anúncio em Trade Me na seção Flatemates ou no site NZ Flatmates, bem como em vários grupos sobre aluguel e aluguel de imóveis e busca em grupos do Facebook .

Como procurar moradia na Nova Zelândia?

Como o custo de alugar uma imóvel na Nova Zelândia pode variar muito dependendo das condições, localização e qualidade do próprio imóvel, recomendamos que você avalie cuidadosamente casa detalhe. Não poupe tempo na procura de moradias quentes, secas e confortáveis,  pois viver em uma boa habitação afetará diretamente a sua impressão geral sobre a Nova Zelândia.

Como economizar no custo de moradia na Nova Zelândia?

Optar por ficar em em casa de família ou hostels apenas nas primeiras semanas te ajudará a ter tempo de pequisar um outro tipo de moradia mais econômica. Após as primeiras semanas na Nova Zelândia, recomendamos que você procure alugar uma casa em conjunto com outras pessoas (flatmates). Isso ajudará você a economizar significativamente, especialmente no começo da sua jornada na Nova Zelândia. Além do aluguel as contas da casa também são divididas o que também ajuda nas economias. Uma oferta de quartos compartilhados ou individuais podem ser encontrados facilmente.

  • Colegas de classe ou conhecidos podem oferecer a oportunidade de um quarto
  • Opções de flatemate no site do TradeMe 
  • Buscas por pessoas para dividir casas ou apartamentos podem ser encontradas nos grupos do facebook.

Compra de imóveis na Nova Zelândia

A compra de imóveis na Nova Zelânda está aberta somente para pessoas residentes no país. Hipotecas e financiamentos não estão disponíveis para estudantes.
De qualquer maneira recomendamos que você leia alguns artigos abaixo que apresentam os custos de habitações nas regiões de Auckland e da Nova Zelândia no geral.

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.81 BR
kiwisupport.com.br