10 Fatos curiosos sobre a Nova Zelândia

10 Fatos curiosos sobre a Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um pequeno país, no meio do oceano pacífico, que possui algumas características bem peculiares.
Veja alguns fatos interessantes:

1. Auckland não é a capital da Nova Zelândia

Auckland é a maior cidade da Nova Zelândia e com a maior concentração de pessoas do país: 1/4 dos habitantes do país moram na cidade. Porém Wellington, que está localizada na parte Sul da Ilha Norte, tornou-se a capital do país no seculo XIX, quando os prédios do parlamento foram transferidos para um lugar mais central da Nova Zelândia.


Photo by: @drigois

 

2. A rua mais íngreme do mundo

Baldwin Street fica localizada na segunda maior cidade da Ilha Sul da Nova Zelândia – Dunedin. A Baldwin Street aparece no Guinness Book como a rua mais inclinada do mundo. O comprimento da rua é de 359 metros e ela sobe cerca de 70 metros, gerando uma média de 19º, ou 35%, de inclinação.


Photo by: @drigois

3. O primeiro país a liberar às mulheres o direito ao voto

Em 1893, a Nova Zelândia tornou-se o primeiro país a dar às mulherer o direito ao voto. Kate Sheppard (que esta estampada na nota de NZD 10) liderou o movimento sufragista que reuniu assinaturas de aproximadamente 32.000 mulheres para em apoio a causa. Desde então, a Nova Zelândia tornou-se líder dos movimentos eleitorais femininos.

4. O Mago da Nova Zelândia

O Mago da Nova Zelândia é uma figura pública, conhecida desde 1982 na cidade de Christchurch. Seus deveres incluem a expulsão de espíritos malignos e a elevação do humor da população. O educador, comediante e também MAGO, pode ser encontrado na praça principal de Christchuch, próximo a catedral. Se você não encontrá-lo por lá, você pode acessar o site oficial para conhecer suas principais ideias.


Photo by: wizard.gen.nz

5. A Terra Média de J.R.R Tolkien

O conhecido universo ficcional do escritor John Ronald Ruel Tolkien, onde se desdobram os eventos de “O Hobbit” e “O Senhor dos Anéis” foram gravados por Peter Jackson em mais de 150 locais da Nova Zelândia, sendo que Hobbiton é uma das principais atrações do país.


Photo by: @drigois

6. Pequena, mas poderosa

A Nova Zelândia e o Reino Unido são países muitos semelhantes em tamanhos de área terrestre. No entanto existem cerca de 63 milhões de pessoas no Reino Unido, em comparação com 4,5 milhões de residentes na Nova Zelândia.


Photo by: the true size.com

7. Pés no chão, literalmente.

Mesmo nas estações frias do ano, você poderá encontrar muitos neozelandeses andando descalços em qualquer lugar – de supermercados à cafeterias.


Photo by: Stuff

8. A água mais limpa do mundo e patrimônio da UNESCO

O Blue Lake, localizado no Nelson Lakes National Park, recebeu o selo oficial de “água mais limpa do mundo”. A Natureza da Nova Zelândia é realmente incrível!
Ao todo a Nova Zelândia tem 3 patrimônios mundias da UNESCO:

  • Tongariro National Park
  • A costa sudoeste da Ilha Sul , que incluí os parque nacionais: Mount Cook, Fiordland, Mount Aspiring, Westland.
  • As 5 Ilhas Sub-antárticas.


Photo by: Nelsontasman.nz

9.O nome mais longo da Nova Zelândia

“Taumatawhakatangihangakoauauotamateaturipukakapikimaungahoronukupokaiwhenuakitanatahu” é o nome Maori mais longo dado a uma colina na região de Hawkes Bay (Ilha Norte).
A tradução seria algo como “O lugar que Taumata, o homem de joelhos grandes, que deslizou, subiu e engoliu as montanhas, conhecidas como “leandeater”, tocava flauta para sua amada”. Os moradores da região chamam o local de Taumata Hill apenas.


Photo by: 100% Pure New Zealand

10. O país no futuro

A Nova Zelândia é um dos primeiros países do mundo a celebrar um novo dia.


Photo by: Dave rowland/Getty images

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.78 BR
kiwisupport.com.br