Bee Card – Cartão Transporte 9 regiões da NZ

O que é o Bee Card?

O Cartão de transporte Bee Card é um cartão inteligente de viagem pré-pago que pode ser utilizado em nove regiões diferentes da Nova Zelândia. Você poderá usar um único cartão em todas as 9 regiões participantes – Northland, Waikato, Bay of Plenty, Hawke’s Bay, Taranaki, Manawatū-Whanganui, Nelson, Otago e Invercargill. Você só precisa ter creditos ativos e encostar seu cartão (tag-on) e depois na saída (tag-off), simples assim.

Existe duas maneiras de obter o cartão, online no site ou pessoalmente no ponto de atendimento ao cliente local, nos revendedores indicados em sua região e, em algumas regiões, no motorista do ônibus. Se optar em realizar a compra em algum ponto de atendimento, lembre-se de registrar seu cartão online no site da empresa.

Os cartões custam NZD 5 e você precisará adicionar no mínimo NZD 5 de crédito (pode variar de acordo com cada região, sempre verifique primeiro no site da empresa). É muito pratico, pois você pode carregar o cartão online e configurar a recarga automática (por exemplo, quando o cartão estiver com saldo de 5 doláres, ele irá debitar automáticamente 20 doláres da sua conta, ficando um saldo de 25 em seu Bee Card.

Ele é fácil de usar, agiliza o processo e, para a maioria das viagens, é mais barato do que usar dinheiro. Você poderá usar o mesmo cartão em todas as 9 regiões participantes! Basta marcar, segurando seu cartão perto do leitor de cartões Bee, ao embarcar no ônibus, e marcá-lo quando sair.

Como funciona o Bee Card?

Bee Card é um cartão pré-pago utilizado como emissão de bilhetes – para utilizar, quando você embarcar no ônibus, segure seu cartão sobre o leitor de cartão para configurar sua entrada no transporte (Tag-in), aguarde o bipe e a tela verde, então você está pronto para embarcar. Quando você chegar ao seu destino, faça o mesmo novamente para marcar (Tag-off). Geralmente a tarifa é cobrada por deslocamentos, por isso a necessidade de realizar a marcação na sua chegada e antes de descer, garantindo a cobrança da tarifa correta.
As informações sobre o seu cartão e conta são enviadas aos leitores de cartão através do sistema central Bee Card. Pode levar até 12 horas para que as transações e alterações apareçam na conta do seu site. Se houver transações ou alterações que ainda não apareceram em seu cartão, verifique novamente após 12 horas. Se o problema persistir, entre em contato com o ponto de atendimento ao cliente local.

O que acontece se eu esquecer de marcar?

Se você se esquecer de tager na entrada ou na saída, será cobrada a tarifa padrão (geralmente o trajeto final do percurso que você está realizando). Se isso colocar o saldo do seu Bee Card abaixo de NZD 0, você não poderá utilizar novamente até recarregar.
A tarifa padrão varia de acordo com a região, portanto, verifique as informações de tarifa local para obter mais detalhes.

Posso usar meu Bee Card para pagar por mais de uma pessoa?

É recomendado que cada passageiro tenha seu próprio Bee Card, mas você pode pagar as tarifas de outros passageiros com seu cartão, se necessário. Bilhetes de papel podem ser comprados para viajantes adicionais usando o dinheiro do seu cartão Bee, conversando com o motorista. Os únicos bilhetes disponíveis para isso são adulto e criança!! As viagens de concessão são limitadas a viagens de entrada e saída apenas e exigem um cartão por viajante.

Quanto custa um Bee Card?

Os cartões custam NZD 5,00. Esta é uma taxa de emissão não reembolsável e o cartão permanece como propriedade do conselho emissor. Descubra mais selecionando sua página de informações regionais na lista da página inicial.
Você precisará recarregar seu cartão para poder viajar, a recarga mínima varia de acordo com a região, por favor, verifique as páginas regionais para mais detalhes.

Onde posso obter um cartão?

Verifique na página de informações regionais dentro do site da empresa para ver onde você pode obter um cartão fisicamente. Você também pode obter um cartão através do site Bee Card, os cartões encomendados online custam NZD 5,00, incluindo a postagem, e são enviados diretamente para o endereço de sua preferência. Os pedidos são processados ​​em cinco dias úteis e, entregues pelo serviço de correio. Quando seu Bee Card chegar, você precisará voltar ao site e registrar o cartão em sua conta Bee Card. O cartão é então ativado quando você marca pela primeira vez no ônibus – Se o seu cartão não chegar dentro de 10 dias úteis, entre em contato com o ponto de atendimento ao cliente local.

Sou um estudante escolar, como faço para obter minha concessão?

Para crianças de 5 a 15 anos, a concessão infantil será aplicada automaticamente no seu cartão no momento do cadastro. Para outros estudantes, você precisará registrar seu Bee Card e fornecer prova de sua elegibilidade para a concessão. Para carregar a concessão em seu Bee Card, você precisará levar seu cartão e um comprovante de elegibilidade ao ponto de atendimento ao cliente local.

Por que devo registrar meu Bee Card?

Ao registrar seu Bee Card, você tem acesso a uma série de benefícios adicionais, incluindo:

  • Recarga online
  • Configure uma recarga automática para que você sempre tenha dinheiro no seu cartão
  • Carregar concessões filho ou cartão SuperGold
  • Visualize suas transações e histórico de viagem
  • Vincule os cartões de outras pessoas à sua conta – para que você possa recarregar os cartões de familiares
  • Cancelar cartões perdidos ou roubados

Como faço para registrar meu Bee Card?

Primeiro, você precisa criar uma conta Bee Card online ou no ponto de atendimento ao cliente local. Depois, você poderá solicitar cartões ou seguir as etapas fáceis para registrar um cartão em sua conta.

Quanto tempo leva para a recarga aparecer no meu Bee Card?

Recarga online e automática

As transações online geralmente passam pelo sistema em 12 horas e aparecem no seu Bee Card quando você faz a marcação. Nesse ínterim, seu dinheiro está parado sob transações pendentes em sua conta online.

Em pessoa

Se você recarregar seu cartão em um ponto de atendimento ao cliente ou no ônibus, o dinheiro será carregado no cartão imediatamente.

Como funciona a recarga automática?

A recarga automática garante que você sempre terá saldo suficiente em seu Bee Card para pagar sua tarifa. Se o saldo do seu Bee Card estiver abaixo do valor limite selecionado, seu cartão será automaticamente complementado com o valor indicado para retornar o saldo acima do valor limite. Será enviado um e-mail sempre que a recarga automática for acionada, certifique-se de ter fundos suficientes para nos permitir debitar o valor correto.
A recarga automática permanecerá em vigor até que você a retenha ou cancele.

Meu saldo / cartão expira?

Não. Seu saldo permanece em seu cartão até o momento em que o sistema de bilhetes Bee Card expira, você poderá então transferir o saldo para qualquer novo sistema que esteja em operação.

 

 

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD :
Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function convertCurrency() in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php:59 Stack trace: #0 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(690): require() #1 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', false) #2 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(155): locate_template(Array, true, false) #3 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/footer.php(112): get_template_part('template-parts/...') #4 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(688): require_once('/var/www/kiwisu...') #5 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', true) #6 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #7 /var/www/kiwisu in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php on line 59

Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function convertCurrency() in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php:59 Stack trace: #0 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(690): require() #1 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', false) #2 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(155): locate_template(Array, true, false) #3 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/footer.php(112): get_template_part('template-parts/...') #4 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(688): require_once('/var/www/kiwisu...') #5 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/template.php(647): load_template('/var/www/kiwisu...', true) #6 /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #7 /var/www/kiwisu in /var/www/kiwisupport/data/www/kiwisupport.ru/wp-content/themes/kiwi-support/template-parts/mobile-nav.php on line 59