Bons Hábitos para andar de bicicleta

Onde quer você esteja indo com a sua bicicleta, esteja sempre em alerta, atento e:

Planeje para onde ir – Escolha o caminho mais fácil para o seu destino – ruas tranquilas, ciclovias e caminhos compartilhados são úteis. Imagine-se percorrendo a rota e pense nos cruzamentos à frente.

Verifique seu equipamento – Use um capacete aprovado e verifique a sua bicicleta regularmente: observe os freios, pneus, rodas, correntes, luzes e refletores – Verificando sua bicicleta.

Olhe a sua volta – Verifique frequentemente se há outros veículos por cima do ombro direito, olhe adiante para as portas dos carros se abrindo, buracos, lixo, grades, cascalho solto e pessoas andando – sempre verifique se há veículos virando à esquerda.

Ande no lugar certo para ser visto – Conduza em linha reta e mantenha-se à esquerda, normalmente a cerca de 1 metro do meio-fio ou de carros estacionados, isso ajuda você a ver o que está à frente e ajuda os motoristas a ver você e prever para onde você está indo.
Há momentos em que você deve mudar de pista, para isso faça um sinal com a mão, verifique por cima do ombro e mova-se em direção ao centro da pista. Após a rotatória ou cruzamento, recue em direção ao meio-fio.


Vídeo cortesia de Auckland Transport.

Sinalize o que você está fazendo – use as mãos para indicar antes de virar, faça contato visual com motoristas e pedestres, siga as regras de trânsito, inclusive para semáforos, dê passagem aos pedestres. Em um sinal de pare, pare completamente e coloque um pé no chão, em caminhos compartilhados diminua a velocidade e toque a campainha ou avise antes de passar por alguém, por exemplo, “à sua direita!”

Brilhe a noite – Use itens reflexivos e luzes dianteiras e traseiras. As luzes precisam ser vistas a 200 metros, mas cuidado aponte o farol para baixo em um pequeno ângulo para não ofuscar os motoristas – Avaliações de luz de bicicleta.

 

Clique e Baixe o guia de ciclismo em PDF

 

Outros posts relacionados

BikeReady – Educação em ciclismo na Nova Zelândia

Regras de ciclismo na Nova Zelândia

Verificações regulares para fazer em sua bicicleta

 

Fonte: Bikeready

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.78 BR
kiwisupport.com.br