Regras de ciclismo na Nova Zelândia

Seja para ir ao trabalho ou à escola, para recreação ou para vivenciar a paisagem da Nova Zelândia, andar de bicicleta é uma forma divertida, acessível e saudável de viajar. Porém, andar de bicicleta na Nova Zelândia pode ter algumas regras ligeiramente diferentes daquelas que você esta acostumado.

Por exemplo, você sabia que é obrigatório o uso de capacete? Se for pego sem, você poderá receber uma taxa de infração de NZ$ 55 e uma multa máxima de NZ$ 1000.  Outro ponto importante, embora não seja obrigatório, é usar roupas coloridas ou reflexivas para ser visto.
Quanto à sua bicicleta, é obrigatório ter um refletor vermelho ou amarelo na parte traseira e bons freios. Você também precisa de luzes em sua bicicleta à noite ou com baixa visibilidade: um farol branco ou amarelo na frente, uma luz vermelha traseira constante ou piscando e refletores de pedal amarelo.

Regras de trânsito

Quando você anda de bicicleta na estrada, as regras de trânsito se aplicam a você. De acordo com o BikeReady aqui está o que você precisa saber:

Mantenha a esquerda, veja e seja visto – Você precisa se manter à esquerda e ao mesmo tempo estar em uma posição segura para as condições da rua e do tráfego. Você precisa estar onde tenha uma boa visão e onde outros usuários da rua possam vê-lo, deixe o tráfego passar assim que possível.

Andando lado a lado – Duas pessoas podem andar próximas uma da outra, desde que você não seguro o tráfego, ande em fila única ao passar por veículos, inclusive ao passar por carros estacionados.

Sinais e Sinalização – Você deve obedecer a todos os sinais de trânsito, incluindo semáforos, siga as regras de cedência (give way) inclusive nas faixas de pedestres. Não se esqueça de dar sinal com as mãos para mostrar a outros usuários da rua o que você está fazendo.
Pedalar nos cruzamentos – código oficial da Nova Zelândia para ciclistas, incluindo regras de cedência e sinais com a mão.

Distância segura – Mantenha uma distância segura atrás de outros motociclistas e veículos. O intervalo deve ser de pelo menos dois segundos, quatro segundos em condições úmidas ou outras condições adversas – você deve conseguir parar se o veículo da frente parar repentinamente.

Calçada – Os únicos ciclistas permitidos são pessoas que entregam jornais ou correspondências, crianças em triciclos ou bicicletas pequenas (o diâmetro das rodas deve ser inferior a 355 mm).

Corredores de ônibus – Você pode usar uma faixa de ônibus, a menos que haja sinais ou marcações rodoviárias proibindo isso, o semáforo com a letra “B” se aplica tanto a bicicletas quanto a ônibus.

Cargas – As cargas precisam estar seguras e não tocar o solo, não devem sobressair mais de 1 metro à frente ou atrás das rodas, ou mais de meio metro de cada lado.

Regras sobre bicicletas e equipamentos

Capacete de ciclismo – você deve usar um capacete padrão aprovado, ele precisa ser afivelado com segurança.

Freios – você deve ter um bom funcionamento dos freios nas rodas dianteiras e traseiras.

Refletor – um refletor traseiro vermelho ou amarelo , normalmente encontrado sob o assento.

Luzes –  devem estar acesas quando está escuro ou escuro.

Banco extra – você só pode transportar um passageiro, como uma criança, em um assento traseiro especialmente equipado com apoios para os pés. Carregar outra pessoa (dobrando) não é permitido. Os passageiros devem usar capacetes.

Reboques – você pode rebocar um trailer para bicicletas, mas não pode colocar na lateral da sua bicicleta.

Mais detalhes

Regras para ciclismo (o código oficial da Nova Zelândia para ciclistas)

Código de ciclismo – PDF [PDF, 5 MB]

Outros posts relacionados

BikeReady – Educação em ciclismo na Nova Zelândia

Bons Hábitos para andar de bicicleta

Verificações regulares para fazer em sua bicicleta

 

Fonte: Bikeready

← Previous news Next news →

Veja Também

5 métodos para transferir dinheiro para o exterior

Veja as principais maneiras de transferir dinheiro.

10 DICAS PARA VIAJAR NA NOVA ZELÂNDIA

Algumas dicas vão fazer toda a diferença quando você estiver explorando esse país maravilhoso!

Currency: NZD : 3.76 BR
kiwisupport.com.br